A Viceroy Hotels & Resorts está a mudar a conversa em Washington D.C., e além, com a inauguração do Hotel Zena, um novo centro cultural ousado que celebra as conquistas das mulheres e reconhece a sua longa luta pela igualdade de género.

É um local interativo onde cada linha arquitetónica, material e instalação de arte foram cuidadosamente concebidos e selecionados para enviar uma mensagem de empoderamento feminino.

Situado no centro de Downtown D.C. com o vibrante bairro Logan Circle e a renovada 14th Street à volta, o hotel de 191 quartos não é apenas uma história sobre mulheres. É também uma celebração de pessoas que trabalham juntas para alcançar os direitos civis fundamentais, num hotel acolhedor, dinâmico e convidativo com espaços confortáveis e obras de arte selecionadas para criar uma mensagem de luta, capacitação e esperança.

Arte e design provocativos estão no centro do Hotel Zena, onde os hóspedes podem apreciar as mais de 60 peças de arte com qualidade de galeria criadas especificamente por um grupo distinto de artistas do mundo inteiro, que trabalham globalmente pela causa dos direitos humanos. A arte gira em torno da coragem de algumas das pessoas mais notáveis do mundo e sua luta pela inclusão e mudança.

Todas as peças são originais e pintadas, fotografadas, esculpidas e costuradas por feministas de ambos os sexos com histórias poderosas para partilhar.

O hotel é inaugurado num momento crucial na história dos EUA. O lobby é dominado por um retrato extraordinário da falecida e honrada juíza Ruth Bader Ginsburg. Feito com 20.000 tampões pintados à mão, é uma versão contemporânea e íntima desta forma de arte clássica.

Este retrato único homenageia a dedicação ao longo da vida da juíza Ginsburg aos direitos e igualdade das mulheres e o seu humor da forma mais pessoal e íntima.

Outra instalação icónica, uma parede curva com 8.000 botões que representam gerações de marchas e eventos promovendo o movimento feminista, homenageia o 100º aniversário do Direito das Mulheres de Votar na América.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.