Fica no Bairro da Estrela, em Lisboa, e faz parte dos Small Luxury Hotels of the World.

Neste hotel, que ocupa o Palácio dos Condes de Parati - onde também já funcionou uma escola - muita da decoração faz relembrar uma escola antiga, com mobiliário vintage e quadros de ardósia com “Sumário” escrito a giz, os 19 quartos e suites do Hotel da Estrela têm uma decoração moderna. No chão, a alcatifa traz também recordações das lições da escola, assim como os quadros nas paredes.

Se desejar, tem um restaurante (e bar) no piso inferior do hotel, com ligação à esplanada, jardim e lago exterior. O restaurante Cantina da Estrela (onde são servidos os pequenos-almoços, almoços e jantares) também evoca o ambiente de escola e, no final, até a conta vem num antigo estojo de metal. O hotel tem o seu próprio staff mas também acolhe os estudantes da escola de Hotelaria que funciona ali mesmo ao lado.

Sala do pequeno-almoço
Sala do pequeno-almoço. Viaje Comigo

Por isso, o espírito das escolas antigas está no hotel, sendo que ainda está ladeado por duas emblemáticas escolas de Lisboa: o Liceu Pedro Nunes e a antiga Escola Machado de Castro (atual Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa).

A localização do hotel é propícia a que se descubra a cidade de Lisboa a pé. A 200 metros fica o bairro de Campo de Ourique, com comércio tradicional e tem a Casa Fernando Pessoa para descobrir, assim como a Basílica e o Jardim da Estrela. Caminhando cerca de 10 minutos vai encontrar o Chiado, o Príncipe Real, a Avenida da Liberdade, Santos, a Baixa e o Bairro Alto. Em 20 minutos, sem grande dificuldade ou cansaço, estará no Cais do Sodré.

 Informações

Hotel da Estrela – Small Luxury Hotels of the World

Morada: Rua Saraiva De Carvalho, 35, Campo de Ourique, Lisboa, Portugal

Telefone: +351 211 900 100

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.