Todos reconhecemos a sensação de procurar por um e-mail de confirmação de um voo que compramos e que, quando mais precisamos, não conseguimos encontrar. O mesmo se repete com as confirmações de hotel ou detalhes do aluguer do carro. Onde estarão eles entre a confusão de e-mails de trabalho, spam e fotografias do gato?

As viagens são tanto melhores quanto mais relaxados estivermos e quando tudo está sob controlo. A aplicação TripIt, disponível para iOS e Android, permite manter os números de reservas e horários num único local.

Não se trata de uma aplicação de reservas, nem tão pouco disponibiliza sugestões e informações sobre os destinos, mas permite que a informação sobre a viagem seja configurada manualmente na aplicação, que pode também associar-se à conta de e-mail, compilando toda a informação de viagem de forma automática, recolhendo os dados sobre voos, hotéis, aluguer de carros e até reservas de restaurante.

As suas funcionalidades premium permitem saber se o voo se encontra atrasado ou até informar sobre a existência de um lugar melhor a bordo. Tudo isto numa única aplicação que economizará tempo, já que evitamos ter de procurar emails de confirmação entre tantos outros emails.

Esta aplicação pode também ajudar aqueles que precisam de saber onde você se encontra, como por exemplo aqueles amigos ou familiares que ficaram de o ir esperar ao aeroporto, disponibilizando o horário do voo em tempo real, informações sobre a chegada, e até sobre o local onde irá ficar hospedado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.