Com apenas sete quartos, todos com decoração diferente, o Rinoterra Minho é um boutique hotel com uma vista privilegiada para o rio Minho e para o Monte de Santa Tecla, em Espanha.

Na casa tudo foi pensado ao pormenor para o conforto dos hóspedes. Mimos à chegada, com chocolates e fruta do quintal, roupão e chinelos fofinhos, piso aquecido na casa de banho e uma sala nos jardins que fazem o Spa: com sala de massagens, jacuzzi e sauna.

Se não quiser sair da casa, para ir jantar fora, - o que é o mais provável que aconteça, porque não dá vontade de sair daqui - deve fazer a reserva para a refeição antecipadamente. Não se vai arrepender. Na cozinha, Ana Guimarães faz pratos a partir das receitas da gastronomia portuguesa mas dá-lhes o seu toque... e saem sempre bem.

Na mesma sala, onde vai jantar, é onde é servido o pequeno-almoço, também cheio de coisas boas e há bolachas caseiras em boiões, disponíveis a qualquer hora do dia para os hóspedes. São uma verdadeira perdição.

Na sala de estar vai reparar nos objetos antigos que fazem parte da decoração, desde o gramofone à guitarra portuguesa, das rendas aos lenços dos namorados, entre muitos outros.

E, claro, lá estão também as imagens e peças de rinocerontes. E pergunta que toda a gente faz em relação ao nome: de onde vem o nome Rinoterra? Vem da empresa de Ilya Serbin (o proprietário, natural da Rússia) que também se chama Rino e cuja inspiração veio do animal. Assim ficou e muita gente lhe oferece imagens de rinocerontes, desde quadros a estátuas.

Apesar de ter visitado este espaço no inverno, desejo voltar para experimentar aquela piscina. Com a vista para o rio e a montanha espanhola, rodeada de espreguiçadeiras e redes para descansar. E até um típico espigueiro minhoto está lá. Parece o cenário perfeito, não?

Leia mais sobre o Rinoterra Minho e o que lá pode encontrar no Viaje Comigo

INFORMAÇÕES:

Rinoterra Minho
Morada: Rua da Costa 15, Seixas, 4910-339 Caminha, Portugal
Telefone: +351 258 724 442 / +351 963 373 912

- Veja aqui mais imagens do Rinoterra Minho -

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.