O hotel fica no Largo de São Domingos (final da Rua das Flores), a localização é a melhor possível para quem quer “viver” a cidade do Porto, nós adoramos caminhar pelas suas ruas, regressar ao passado através da arquitectura e dos costumes e admirar o presente, a cidade está cada vez mais bonita.

Avenida dos Aliados, Rua das Flores, a marginal do Rio Douro, a Ponte D. Luís, a Torre dos Clérigos e muito mais, tudo na proximidade do hotel.

Gostamos de hotéis com personalidade e história, e no Porto A.S. 1829 história é o que não falta.

Porto A.S. 1829 Hotel: Tradição, requinte e gastronomia no coração da cidade
créditos: DR

A história

O Porto A.S. 1829 Hotel veio dar uma nova vida à histórica Papelaria Araújo & Sobrinho que ali desenvolve atividade desde 1829. A Araújo & Sobrinho, fundada por Manuel Francisco de Araújo em 1829, iniciou a sua atividade como um armazém de papel, o antigo “Armazém de Papel ao Murinho de S. Domingos” e é atualmente uma das papelarias mais antigas do mundo e, seguramente, a papelaria mais antiga da cidade do Porto.

Porto A.S. 1829 Hotel: Tradição, requinte e gastronomia no coração da cidade
créditos: DR

Entrar no Porto A.S. 1829 Hotel é fazer uma autêntica viagem ao século XIX, a decoração utiliza muito do mobiliário e espólio do antigo armazém de papel e papelaria, mas a coqueluche é a papelaria que continua em pleno funcionamento no lobby do Hotel.

Quartos

Porto AS 1829
créditos: DR

São 41 quartos, não existem dois iguais e são todos lindos. Confortáveis, espaçosos (mesmo num edifício histórico, a recuperação foi brilhante), e com um requinte e charme que nos cativou desde o primeiro segundo.

O hotel dispõe de quartos standard, vista cidade, superior, familiar ou unique, com casa de banho privativa. Alguns incluem uma banheira clássica no quarto (como o nosso), outros beneficiam ainda de vistas panorâmicas sobre a cidade do Porto. Todos são climatizados, dispõem de uma televisão de ecrã plano e acesso Wi-Fi gratuito.

Porto A.S. 1829 Hotel: Tradição, requinte e gastronomia no coração da cidade
créditos: DR

Do nosso quarto 309 tínhamos vista direta para o Largo de São Domingos, por momentos sentimo-nos moradores no Porto desde sempre.

O restaurante, Galeria do Largo

Galeria do Largo
créditos: DR

As suas instalações foram em tempos uma galeria de arte e, em certo modo, podemos afirmar que continua a sair arte daquele espaço. O chef Manuel Ferreira alia o talento puro, a uma cozinha que honra as tradições e produtos locais, tudo temperado com um ingrediente único: a generosidade. Costumamos referir que devemos “dar para receber”, chef Manuel Ferreira, tem muito para receber… obrigado!

Rissóis de sardinha, o borrego (chambão de borrego, puré nabo assado, mini nabos, molho de cardamomo e pêssego (sem glúten), ou a sobremesa “Os Sabores da Cor Laranja” (Vegan e sem glúten - laranja de cenoura e baunilha, cenouras confitadas, suspiros de café, kunquat, bolo de chocolate e sorvet de laranja) fizeram parte da nossa viagem gastronómica e prometemos voltar.

Destaque ainda para o “Petiscar é às sextas”, 10 petiscos variados da escolha do chef por €17 (excepto bebidas e café). Nós somos amantes de um bom petisco e adorámos, mas temos de confessar, vão com fome e tempo porque a comida é muita e saborosa.

A equipa

Simpáticos, profissionais e competentes, as pessoas são sempre o melhor dos hotéis e no Porto A.S. 1829 Hotel não foi diferente.

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4


PORTO A. S. 1829 HOTEL

Largo de São Domingos, 45 - 55

4050-097 PORTO

T: +351 223 402 740

E: as1829.reservas@luxhotels.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.