É provável que o Porto seja o ponto do país que temos visitado mais vezes nos últimos tempos. Desta vez, visitámos um espaço muito especial, o Hotel Caléway, a nova joia da Unlock Hotels junto ao Cais de Gaia.

O Hotel Caléway é um boutique hotel localizado junto à "Ribeira de Gaia" e resulta de mais uma brilhante recuperação de património histórico.  O lugar que outrora foi esquadra de polícia, hoje faz as nossas delícias e oferece-nos algumas das mais espectaculares vistas sobre o Porto.

Nunca tínhamos ficado alojados no coração das mundialmente famosas Caves do Vinho do Porto - é uma zona que sofreu (e continua a sofrer) uma enorme recuperação do seu património histórico e imobiliário, fruto do boom turístico que todo o distrito do Porto tem sentido.

No Caléway encontrámos o melhor de dois mundos: o charme de um edifício histórico em perfeita simbiose com arquitectura moderna e a sua ótima localização, que nos coloca na Ribeira em dois ou três minutos (e ainda oferece aquelas vistas de cortar a respiração).

A pedra, os pisos em Madeira e a arquitetura vintage estão sempre presentes, e que se traduz no estilo de hotéis que mais gostamos - a Unlock Hotels acerta sempre em cheio.

Os quartos e suítes do Caléway Hotel são confortáveis, elegantes e repletos de história no Vintage Building. No novo edifício, alguns dos quartos oferecem vistas sobre a Ribeira e o rio Douro.

Ficámos alojados num quarto Vintage, luminoso, espaçoso, com vista direta para a Ponte D. Luís e para o maravilhoso Porto. Nada foi deixado ao acaso, tudo o que podia ser recuperado foi, e, de forma brilhante, destaque para a pequena varanda com que o nosso quarto nos brindou, um postal perfeito.

O Hotel Caléway não tem restaurante, mas oferece um excelente pequeno-almoço, pratos quentes, produtos dietéticos e iguarias típicas de Portugal e da região fazem as delícias de todos os hóspedes. De segunda a sexta das 07:30 às 10:30 e ao Sábado e Domingo das 8:00 às 11:00.

DICAS  VIAGENSA4

- Fiquem na ala Vintage do Hotel (nós adorámos);

- Se o tempo permitir, aproveitem o jardim (privado) do Hotel;

- Escolham um piso alto, a vista para o Porto é deslumbrante;

- Não deixem de visitar a “ala nova” e o bar do Hotel;

- Perguntem sobre a história do edifício, vão gostar!

Nota: O  pequeno-almoço é excelente.

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Contactos e reservas:

Rua Candido dos Reis, 182-184

+351 222 440 810

hotel.caleway@unlockhotels.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.