A praia fica em baixo. Tem piscina interior e exterior, spa, ginásio, sala de jogos, sala de reuniões, bar, restaurantes, campo de ténis, loja, serviço de lavandaria, parque de estacionamento, pastelaria e até uma mercearia. Para não falar do room service, quartos confortáveis - afinal, é um hotel de cinco estrelas – wifi e uma vista deslumbrante. Enfim, o Alvor Praia tem quase tudo para quem procura refugiar-se do quotidiano e relaxar.

Nasceu em 1967 e é um dos primeiros hotéis cinco estrelas do Algarve. Se visita o Alvor Praia pela primeira vez, é provável que não fique surpreendido com a mudança, fruto de um investimento superior a seis milhões de euros – e não é no mau sentido. O hotel é aquilo que se espera: um lugar clássico e reluzente com um ambiente requintado, complementado por um serviço de qualidade e um staff atento.

Pedro Lopes, responsável pelo grupo Pestana no Algarve, explica que o grupo procurou respeitar a essência e as características originais do hotel, “mexendo mais nos bares e restaurantes”.

O restaurante à la carte ADalvor surge como a grande novidade e destaque da nova era do Alvor Praia. Aberto sextas, sábados e domigos, o ADalvor serve uma gastronomia portuguesa e regional do Algarve reinterpretada, com assinatura do Chef Dominique Lienhard, que é também Chef Executivo de todos os hotéis Pestana no Algarve.

Redecorado e com uma vista panorâmica única, o restaurante buffet Almofariz passa a contar com uma estação de show cooking para apresentar uma cozinha de inspiração mediterrânea e interagir com os hóspedes.

A esplanada, onde é possível fazer refeições, é, para Pedro Lopes, “o ex-líbris". Quem lá se senta, para almoçar ou tomar o pequeno-almoço, fica a usufruir de uma vista magnífica para o mar azul de uma das praias mais emblemáticas do Algarve.

No que toca a área da restauração, o hotel ainda conta, no piso inferior, com o Ocean Bar próximo da piscina. No Ocean Bar encontra-se uma mercearia e uma pastelaria, que permitem aos hóspedes pedir e levar no momento as suas refeições de volta para o quarto, piscina ou praia.

O Alvor Praia é um estabelecimento de grandes dimensões com seis pisos de quartos. No total conta com 202 quartos que se dividem em oito categorias: Deluxe Jardim; Deluxe superior jardim (piso); Deluxe mar; Deluxe superior mar; Suite Jardim; Suite vista mar;  Suite luxo (quatro centrais e voltadas para a praia) e 60 apartamentos.

Quanto à decoração, a emblemática escadaria de mármore em espiral que conduz ao lago continua a destacar-se, um marco do hotel e que mantém a traça original, agora com rasgos contemporâneos que conduzem às áreas públicas inferiores.

As remodelações do Alvor Praia aconteceram entre novembro e abril deste ano, altura em que o estabelecimento encerrava. Agora, vai passar a funcionar durante todo o ano.

Por essa razão, o grupo também renovou o bar D. Henrique, no piso intermédio, com uma nova esplanada e duas lareiras a pensar já no inverno.

O elevador com acesso direto à praia, onde os clientes podem usufruir das bali beds (espreguiçadeiras), continuará a funcionar.

O projeto do grupo inclui também a requalificação de todos os acessos à praia, nomeadamente a continuação do passadiço que faz a ligação de toda a frente mar do Alvor.

O Pestana Hotel Group conta já com seis unidades no Alvor, contabilizando um total de 12 unidades no Algarve, o equivalente a mais de três mil camas na região.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.