Assim que o carro estacionou perto do discreto edifício branco, com uma série de troncos de madeira a decorar a entrada, achei que tinha acertado na escolha: este era capaz de ser o lugar certo para fugir da cidade e descansar.
A minha primeira impressão logo materializou-se num check-in rápido e sem stress. Em pouco tempo estava a caminho do quarto.
O Sobreiras Alentejo tem um desenho simples, elegante e contemporâneo. Claramente inspirado na natureza que o rodeia e nas paisagens alentejanas. O hotel procurou preservar o património florestal existente e é por isso que está dividido em vários módulos. O maior abriga a entrada principal e a receção e também um conjunto de áreas comuns e de estar. Os módulos menores, dispostos em grupos de 4 ou 5 unidades, correspondem aos quartos e suites.
O quarto onde fiquei hospedada era amplo, tinha uma decoração minimalista e uma varanda com vista para a paisagem rural, aqui e ali, salpicada por sobreiros e pinheiros. O espaço era muito luminoso, já que, afastando as cortinas, as janelas do quarto iam do chão ao teto.
À minha espera estava um pequeno mimo: cupcakes recheados com creme — uma delícia!
A piscina infinita deve ser perfeita para passar os dias quentes de verão, mas infelizmente estava muito frio para a apreciar, por isso optei por um pequeno passeio pela propriedade. Afinal, a escapadinha era para aproveitar a natureza e não há nada melhor do que uma caminhada no campo para repor as energias.
Um enquadramento natural harmonioso, muitos passarinhos a cantar e um céu absolutamente mágico. Fiquei de alma lavada!
Para além das caminhadas, o Sobreiras Alentejo oferece uma série de serviços como massagens, passeios a cavalo, campo de padel e ténis e passeios de bicicleta que, se marcados com antecedência, podem ser usufruídos pelos hóspedes.
O pequeno-almoço, servido em buffet no Restaurante Sobreiras, tem uma boa seleção de produtos, com os habituais ovos, bacon, diversos tipos de pão, panquecas, bolos, croissants, fruta… O suficiente para te levantares da mesa satisfeito.
O jantar também foi bom. Pratos bem preparados e cheios de sabor. O serviço porém, apesar de extremamente simpático, foi algo intrusivo e apressado. Ninguém gosta de se sentir “pressionado” na hora de escolher o prato do menu.
No geral, gostei muito do Sobreiras Alentejo. É o refúgio perfeito para uma escapadinha de fim de semana.
Espreitem em baixo o vídeo do hotel que partilhei no Instagram.
Comentários