Faça a sua reserva cedo e garanto que serão muitíssimo bem atendidos (faz parte do Pestana Group). Tem várias opções e preços agradáveis na Pousada do Castelo de Óbidos e, de facto, pode escolher dormir num dos quartos do castelo, na sua forma original. Afinal, este belíssimo castelo é uma das sete maravilhas do país.

Começando pelo jantar, tem uma galeria de pratos e de vinhos que o vão fazer sentir no céu! E está quase lá perto dada a altura a que se encontra o restaurante. Enquanto janta tem uma vista que o distrai deliciosamente, sobretudo à noite. A companhia decerto vai aumentar a boa distração. E a lareira que faz do Inverno uma estação preferida. Este conjunto aconchegante vai preparando o seu corpo e a sua mente para seguir, rumo ao quarto. Se escolher dormir no quarto/suite medieval irá encontrar originalidade. E quando refiro originalidade, felizmente, neste caso, não é criatividade: o Castelo de Óbidos e a Pousada asseguraram que nessa suite tenha tudo tal como o Rei D. Dinis ofereceu à Rainha Santa Isabel!

Castelo de Óbidos: ceie e durma, literalmente, como um rei ou uma rainha
créditos: Pousada Castelo de Óbidos

Vou contar a minha experiência, brevemente, mal entrei no quarto e fechei a porta grossa e forte. As velas a iluminar a parede em pedra pura, o frio abandonado graças ao ar condicionado, o cheiro antigo do castelo, a cama na sua forma original. Foi a cama que mais me impressionou: de dossel, de forte madeira e pequenina! Sim a cama de casal era pequena no comprimento, pois na sua versão original assim o era. Naquela altura as pessoas eram mais pequenas. Então enquanto dormia tocava facilmente com os pés no fim da cama e enroscava-me no sonho de rainha. Eu estava ali mesmo no castelo e ouvia o vento lá fora como se sussurrasse as histórias de D. Dinis e de gerações que ali viveram. E você também pode sentir tudo isto. Aliás deixo uma sugestão em avanço: que tal reservar esta viagem e estadia para a sua cara-metade como uma prenda de Natal? Trate-a(o) como uma rainha (rei).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.