Entre os sete anos de existência do Viaje Comigo contabilizo umas centenas de estadias em hotéis e resorts, pelo mundo inteiro. No Algarve, que é uma região onde vou pelo menos uma vez por ano, também vou experimentando vários e a pedido de muitos leitores reuni num só texto as minhas sugestões, dos últimos alojamentos que experimentei na região algarvia. Aqui podem saber mais sobre cada um deles.

Devido à COVID-19 e às regras de segurança e higiene há muita coisa que muda, quase todos os dias, na hotelaria e restauração. Assim, é natural que, hoje, por exemplo, as piscinas interiores estejam encerradas e amanhã possam já estar abertas; assim como o serviço em modo buffet possa já estar a ser disponibilizado em todos os hotéis, em vez de apenas em alguns.

1 - HILTON VILAMOURA

O nome já traz a localização – Vilamoura – e o nome completo é Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, trazendo a descrição da sua decoração exterior: é que, além de várias piscinas ao ar livre – e uma interior – tem cascatas de água, em pontos estratégicos, levando-nos imediatamente para um ambiente tropical, sem sairmos de Vilamoura. O som da água a correr, levada por riachos dentro do resort é o melhor bálsamo para o relaxamento ser total.

+ Leia mais

2 - AQUA PEDRA DOS BICOS DESIGN BEACH HOTEL

Em Albufeira, o Aqua Pedra Dos Bicos Design Beach é um hotel moderno, que fica a cerca de 400 metros da praia. Tem piscina, bar, restaurante, um spa e distingue-se por ser só para adultos! Com uma decoração muito moderna e um design especialmente arrojado, esta unidade hoteleira tem um ambiente jovem, confortável e, sem dúvida, sobressai pela atenção que se dá ao cliente.

+ Leia mais

3 - VALE D'EL REI HOTEL & VILLAS

Em Carvoeiro está o Vale d’El Rei Hotel & Villas, um resort rodeado de amplos jardins, lagos e com piscinas centrais. Com quatro estrelas, tanto oferece quartos, como casas (villas) que estão totalmente equipadas e onde pode ter maior autonomia e privacidade. Fica numa área muito tranquila, perfeita para descansar.

+ Leia mais

4 -  VALE DA LAPA VILLAGE RESORT

Em Sesmarias, Carvoeiro, no Algarve, o Vale da Lapa Village Resort é um aldeamento turístico que só tem casas. Situado no concelho de Lagoa, esta unidade hoteleira tem vivendas com piscina privada e muitas outras casas que podem fazer uso da piscina grande, junto à entrada deste aldeamento de luxo (5 estrelas), que tem imensos espaços verdes, restaurante, bar, spa e mercearia.

+ Leia mais

5 - IBEROSTAR SELECTION LAGOS ALGARVE

Bastam uns minutos, a pé, para sair do hotel Iberostar Selection Lagos Algarve e estar no areal da mítica Meia Praia. Com piscinas a olhar o mar, quartos amplos e confortáveis, e comida ótima, este hotel é uma boa sugestão para quem quer visitar a cidade de Lagos e o Barlavento Algarvio.

+ Leia mais

6 – POUSADA PALÁCIO DE ESTOI

A cerca de 20 minutos (de carro) do centro de Faro, no Algarve, em Estoi, está uma das mais bonitas Pousadas onde já estive: a Pousada Palácio de Estoi. É um Small Luxury Hotels of The World, com uma completa recuperação que foi feita num antigo palácio do século XIX, que é um dos poucos exemplos do estilo rococó nesta região. O charmoso alojamento vale também pelo seu restaurante e pela tranquilidade que a envolvente rural algarvia lhe imprime.

+ Leia mais

7 - VILA GALÉ COLLECTION PRAIA

Situado a poucos minutos a pé da praia da Galé, em Albufeira, todos os quartos do Vila Galé Collection Praia têm uma varanda, alguns dos quais com vista para o mar, para a piscina e para os jardins. Além da piscina exterior, o hotel tem uma pequena piscina interior (como um jacuzzi gigante), sauna e um ginásio. Também tem spa e, aproveitando o bom tempo algarvio, proporciona massagens aos hóspedes nos jardins.

+ Leia mais

Pode encontrar mais sugestões de hotéis e resorts no Algarve, visitados por mim, aqui .

Acompanhem as minhas aventuras no Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.