Cooking and Nature – Emotional Hotel (1h30 minutos de Lisboa)

Cooking and Nature
créditos: Trivago

Situado num dos vales mais bonitos de Portugal, em pleno coração do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Com apenas 12 quartos e cada um tem um tema diferente, associado a um sentimento. “Simplicidade”, “Meditação, “Aconchego” e “Paixão” são apenas alguns dos exemplos.

Experiência: cozinhar com um Chef
Num ambiente mais romântico ou em grupo, hóspedes e chef preparam uma refeição única, com produtos da região e da época, e com as ervas do quintal do hotel. Juntos poderão provar vinhos, queijos e azeites, pôr a mão na massa do pão caseiro de Alvados e desfrutar de cocktails botânicos. O valor da sessão é de 30€ por pessoa e inclui entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas não estão incluídas.

Outras experiências: Há caminhadas pela serra com um guia, workshops, passeios a cavalo ou de bicicleta, piqueniques na montanha, observação de aves, prova de vinhos, sala de relaxamento e sala de massagem.

Ecorkhotel (1h20 minutos de Lisboa)

Ecorkhotel
créditos: Trivago

Rodeado pelo montado alentejano, o Ecorkhotel é um hotel de 4 estrelas, próximo do centro de Évora. O seu complexo – que se assemelha em composição a uma vila tradicional da região do Alentejo – é composto por 56 suites, espalhadas entre oliveiras e sobreiros.

Experiência: spa e tratamentos relaxantes
O Spa do Ecorkhotel dispõe de 6 salas de tratamentos, incluindo uma reservada ao relaxamento através de Cromoterapia. Neste ritual, ao deixar-se levar pela nuvem de cor, o relógio e o stress desvanecem e o equilíbrio energético e a harmonia emergem. Um circuito completo, entre as salas de tratamento, a piscina interior, a sauna e o banho turco é a melhor forma de reencontrar o seu bem-estar físico e espiritual.

Se for com a sua cara metade, sugerimos a “Massagem de Casal” – uma massagem relaxante de 30 minutos

Se vai com um grupo de amigos, a “Indian head massage” certamente tornará a estadia ainda mais memorável.

Outras experiências: Visitar o centro de Évora, ver o pôr do sol, junto à piscina, com um copo de vinho produzido na região ou parar para apreciar a beleza e silêncio do Alentejo.

Luz Houses (1h40 minutos de Lisboa)

Luz Houses
créditos: Trivago

É em Fátima encontramos este local que nos convida a viver momentos de pura simplicidade. Trata-se de uma pequena aldeia, mas com uma grande aspiração: alimentar a nossa alma.

Experiência: copo de vinho, junto à fogueira
Para usufruir do silêncio e paz deste espaço, nada melhor que um serão junto à fogueira exterior, enquanto aprecia um bom vinho. Nas noites frias de Inverno, o abraço quente de uma manta é sinónimo de aconchego. Já nas longas noites de Verão, deixe-se encantar com as estrelas, o luar e os cantares dos grilos.

Pretende surpreender alguém especial? Um piquenique requintado, preparado pelo hotel, será certamente um momento inesquecível.

Outras experiências: Conhecer a história riquíssima desta região – os monumentos da Batalha, Alcobaça e Tomar, os castelos de tempos imemoriais, a natureza do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, assim como as suas grutas. A gruta do hotel (um dos segredos mais bem guardados) onde se realizam massagens e terapias ancestrais que nos fazem sonhar acordados.

Para mais informações sobre as experiências e os hotéis, consulte a página da Trivago.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.