Quem quiser desfrutar de um serviço de massagens no deserto tem como opção o Hotel Al Maha Desert Resort & Spa, um oásis a 45 minutos do aeroporto do Dubai. Eleito em 2002 como o melhor resort turístico de África e Médio Oriente pela revista inglesa Condé Nast Traveler, o hotel alberga os turistas numa espécie de tenda beduína.

Aqui, o luxo começa no aeroporto. Depois de aterrar no Dubai, o viajante tem à sua espera um Cadillac com tração às quatro rodas, o automóvel ideal para desbravar o deserto. O transporte tem um custo extra de cerca de 200 euros. A bordo, tem alguns sumos para saciar a sede durante a curta viagem até ao Al Maha.

 À chegada, é recebido por um relações públicas particular que lhe dirá: “Bom dia, seja bem-vindo”. A direção do Al Maha tenta escolher sempre um empregado que fale a língua dos clientes. O funcionário estará à disposição durante 24 horas. A seguir, entra num mundo recheado de privilégios.

No Al Maha existem quatro tipos de suites: a Bedouin, com 75 metros quadrados (646 euros a noite), a Emirate, com 375 metros quadrados (1604 euros por noite), a Royal, com 175 metros quadrados (1225 euros por noite) e a Presidencial, com 530 metros quadrados (2784 euros a noite). Todas elas estão decoradas com artesanato árabe.

As suites têm piscina privada com um painel na parede onde é possível regular a temperatura da água.  Nos quartos existe também televisão, leitor de DVD, máquina de café e chá.

Depois de um longo mergulho e mais relaxado, pegue nos binóculos que também estão à disposição e tente observar as 40 espécies de pássaros, raposas do deserto e até leopardos que existem nas imediações. No terraço do hotel tem ainda um telescópio para ver as estrelas. Antes de ir para lá, delicie-se no restaurante com o sabor dos pratos típicos, como por exemplo, o  tabouleh, o khofta, o felafel e as tagines. Ao deitar, pode optar entre uma almofada com penas de ganso ou de corvo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.