Pela melhor suite do Hotel President Wilson, em Genebra, na Suíça, já passaram astros de Hollywood, reis e presidentes: são três quartos principais, sete casas-de-banho, uma sala de jantar para 30 convidados, uma sala de estar, um elevador privativo e um terraço particular sobre o lago. Há móveis de mármore, banho turco privativo e jacuzzi.

Face a tamanha opulência, raramente os hóspedes se limitam a passar apenas uma noite nos espaçosos 1680 metros quadrados da suite. Mas é a família real saudita quem detém o recorde de tempo no hotel: usam a suite como uma espécie de segunda residência e chegam a permanecer hospedados dois meses.

Outros visitantes de sangue azul que por ali passaram foram o rei e a rainha da Jordânia, a família real de Marrocos, o xeque Khalifa bin Zayed bin Sultan al-Nahyan, dos Emirados Árabes Unidos, o rei do Barein e o príncipe Alberto do principado do Mónaco. O preço por noite pode ultrapassar os 60 mil dólares.

A suite Penthouse, do Hotel Martinez, em Cannes, França, custa metade do preço (cerca de 30 mil dólares) por noite, mas aparece na lista da Forbes como uma das melhores. Durante o festival de Cannes, este hotel tem mais celebridades por metro quadrado do que Hollywood, mas a tendência de visitas famosas é regular durante todo o ano. A suite mais cara tem quatro quartos, múltiplas e luxuosas salas de estar e jantar, um SPA e terraço com vista para o mar Mediterrânico.

O Burj Al Arab também não lhe fica atrás na preferência dos mais ricos. As suites têm cama giratória e sala de cinema privativa e muitas opções de almofada em jeito de menu. O mordomo privativo pode preparar o jantar na suite real.

Na suite Royal Villa do Grand Resort Lagonissi, em Atenas, Grécia, os hóspedes têm direito a uma piscina aquecida, a uma piscina coberta, ginásio, cozinha e salas de estar e jantar com todas as mordomias.

Já a suite Presidencial do Hotel Cala di Volpe, em Itália, tem à disposição três luxuosos quartos, três casas-de-banho e uma piscina exterior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.