Tomamos como exemplo as três últimas unidades Mercure que abriram entre Portugal e Espanha, Mercure Lugo, Mercure Fátima e Mercure Porto Centro Aliados são exemplos perfeitos dessa política de proximidade que cativa cada vez mais viajantes. É muito mais que uma moda ou algo passageiro, é algo que está a crescer de forma natural, uma forma de se afastarem do turismo de massas e de desenvolver personalidade aos locais que visitamos.

Segundo Patricia Uceda, Marketing Manager Midscale Brands da Accor para Portugal e Espanha “A descoberta das riquezas locais, as experiências culturais e gastronómicas assim como as parcerias com artesãos e fornecedores locais são o principal eixo de desenvolvimento dos nossos hotéis, o que nos permite reforçar os laços que temos com cada cidade de forma a que cada um dos nossos hóspedes se sintam como um local, indo muito além dos normais e tradicionais roteiros turísticos”.

Mercure Lugo

É o primeiro Hotel Mercure na Galiza, um reflexo fiel da essência de Lugo, fortemente marcada pela influência romana. O Hotel traduz de forma perfeita essa fusão entre a tradição e a modernidade, uma forma de homenagear a terra que se estende da arquitetura, decoração interior até ao conceito gastronómico, Brasas Brancas, que faz da cozinha com o fogo o seu factor diferenciador.

O Hotel tem 89 quartos, uma oferta gastronómica espetacular e fica localizado a apenas 5 minutos das muralhas da cidade. É um projeto que nasceu da paixão de uma família local pela sua terra, e acreditem, isso sente-se! No Mercure Lugo sentimo-nos em casa, respiramos a tradição e os costumes locais e somos tratados como gente da terra!

Lugo surpreendeu, pela sua história, pessoas, arquitetura, pela tradição e pela modernidade brilhantemente representada na sua comunidade de artistas de rua, o fantástico Hotel Mercure é mais uma paragem que nos pode levar até ao caminho de Santiago, que fica ali… a 100km.

Mercure Porto Centro Aliados

O novo Mercure Porto Centro Aliados fica localizado no coração da cidade do Porto, em pleno centro histórico e dessa forma é uma base perfeita para explorar a cidade. A Ponte Luís I, Torre dos Clérigos, Avenida dos Aliados e zona ribeirinha ficam à distância de uma caminhada de 15 minutos, só por isso já vale a visita a este Mercure!

O hotel tem um jardim exterior com terraço e piscina, um verdadeiro oásis na zona histórica do Porto, os seus quartos são confortáveis e apelam à história do local, predomina a cor azul, o traço simples mas distintivo e a constante homenagem à cidade e às suas maiores personalidades que dão nome a alguns dos espaços (quartos, suites, e até o Ginásio Rosa Mota)

O “Sítio Esquecido” é o espaço destinado às refeições do Mercure Porto Centro Aliados, uma alusão ao local, abandonado por muitos anos e que agora se tornou um lugar de referência no Porto, onde podemos descobrir a herança e a gastronomia da cidade, inspirado no lema “Enjoy the true taste of food”. O Hotel promove uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável, a preferência por fornecedores locais (disponibilizando pelo menos 10 produtos regionais) faz também parte do compromisso do hotel.

Mercure Fátima

O novo hotel Mercure Fátima situa-se a apenas dois minutos a pé do Santuário de Fátima. O Hotel conta com 72 quartos de tipologias distintas, confortáveis, espaçosos, com muita luz e perfeitos para descansar após um dia no santuário ou de descoberta dos muitos encantos que a zona nos oferece. As cores neutras são outra das suas características, não fosse o Plátano a inspiração de todo o Hotel.

Pela sua localização privilegiada, o Mercure Fátima é ideal para descobrir as principais atrações turísticas de Fátima e do Centro de Portugal, com lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, como o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo em Tomar. Está também na rota de um património natural e paisagístico único em Portugal: o rio Zêzere com as suas paisagens únicas, as grutas da Serra d’Aire e Candeeiros, a Praia Fluvial do Agroal em Ourém ou as ondas gigantes da Nazaré.

Através das “Local Discoveries”, o Mercure Fátima promove uma inspiração e descoberta local, recomendando e proporcionando experiências para que nos sintamos como verdadeiros habitantes locais.

O Plane Tree Bistrô & Bar, espaço destinado às refeições do Mercure Fátima, é um bom exemplo dessa inspiração local e Nacional, menu de inspiração Portuguesa, generoso e superiormente confecionado, onde o bacalhau, polvo, pato.. fazem as nossas delícias, sem nunca esquecer as maravilhosas sobremesas que o país oferece!

Sigam as nossas aventuras no Instagram Viagensa4 e em Viagensa4.com

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.