O Dior Institute, em Paris, tem cinco salas de tratamento onde reina um ambiente de tranquilidade, numa área natural em tons pastel. Aqui o relaxamento é palavra-chave. Existe um espaço onde são servidos chás de ervas para completar o idílico espaço e os tratamentos de relaxamento. Os tratamentos anti-idade são os que levam a maioria dos clientes ao Instituto Dior. Também o Dolder Grand, Suíça, é semelhante ao de edifício característico dos contos de fadas, permanece intacto, mas foram-lhe incorporadas referências modernas entre as quais uma nova ala moderna de quartos de hóspedes, incluindo um restaurante. Concebido como um Spa de saúde em 1899, esta tradição mantém-se no actual Spa, reflectindo-se na excepcional piscina, no banho de pés Kotatsu e no Spa exclusivo para homens.

Logo em Manhattan, onde existem uma diversidade de Spas, o Sense situa-se no famoso hotel Carlyle. Localizado no terceiro andar do hotel, este espaço foi desenhado por Mark Zeff, que conjugou materiais raros para obter uma atmosfera luxuosa e silenciosa. Uma escadaria espectacular em arco reflecte a luz das paredes revestidas a mosaicos de platina para as salas de tratamento e para os lounges, feitos em ‘deck’ de madeira exótica e em mármore Carrara.

Sense
5.0.2

O Spa Six Senses foi um pioneiro na Tailândia com a sua marca, e agora também filial em Paris. O arquitecto francês Pierre David concebeu um espaço que incorpora um jardim vertical. O Spa Six Senses tem tratamentos cuidadosamente concebidos por Clare West que encorajam a cura e o rejuvenescimento, incluindo uma parede em vídeo que mostra a paisagem de Paris com a música perfeita em som de fundo.

Spa Six Senses
créditos: Unspecified

Em Mayfair, Londres, no Connaught Hotel, encontra-se um Spa de inspiração asiática. Com o seu design de inspiração moderna asiática, onde até a piscina foi criada num tom cinza carvão, veem-se na sua construção de materiais de altíssima qualidade (acras de granito, mármore branca e pedra Portland). Porém, são os tratamentos deste Spa que fazem as delícias de quem o visita. Baseado na filosofia do bem-estar da China, Tailândia, Índia e Américas, este Spa oferece, entre outros tratamentos, uma máscara corporal em barro vermelho com ervas Navajo e uma massagem com pedras do rio.

Connaught Hotel Spa

No Spa Tretiyakov, em Moscovo, existe uma diversidade de tratamentos para a face e corpo, incluindo um tratamento exclusivo para o jet-lag. Foi criada uma abordagem holística acompanhada da marca Anne Sémonin – uma linha de cuidados de pele parisiense criada à base de produtos naturais, cujos clientes incluem a princesa Grace do Mónaco, Isabelle Adriani e até Bruce Willis.

Spa Tretiyakov

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.