Grand Hyatt Rio de Janeiro - Samba e doces típicos

O hotel oferece aulas de culinária, que se concentram no aperfeiçoamento de doces regionais. As aulas acontecem todos os sábados, às 15h00, onde os hóspedes aprendem a fazer os tão famosos brigadeiros, entre outras doçarias típicas da região, com a ajuda do Chef de pastelaria do hotel. Depois, para queimar as calorias dos doces, Zayra Costam, a professora de dança carioca do hotel, ensina-lhe a mexer as ancas como ninguém, numa aula de samba.

brigadeiros
créditos: Pixabay

Andaz Mayakoba Resort Riviera Maya - Aprenda a enrolar charutos

No Andaz Mayakoba, os hóspedes são convidados a aprender a delicada arte dos charutos. Durante a aula, o professor Don Pipo, originário de Cuba, demonstrará as técnicas certas para conseguir o papel perfeito, que materiais devem usar e explicar exatamente que tipo de folha dará os sabores mais acentuados.

charutos
créditos: Pixabay

Le Barthelemy Hotel & Spa - Snorkel e restauração de corais

O Le Barthélemy Hotel & Spa, que reabriu as suas portas em outubro de 2018 após o furacão Irma, incentiva os seus hóspedes a ajudar no seu novo programa de restauração de corais. O furacão devastou a região, o hotel e o recife natural circundante. Por isso, se quiser ajudar, o hotel ensina a fazer snorkel  e como "plantar" peças de coral na reserva em frente ao hotel. Uma forma de ajudar o ecossistema local, enquanto aprecia o fundo do mar e os seus “moradores” que incluem tartarugas e peixes de várias espécies.

coral recife
créditos: Pixabay

Royal Champagne Hotel & Spa - Aprenda a saborear corretamente champanhe

Aprenda a saborear champanhe como um mestre sommelier no novo Relais & Chateaux Royal Champagne Hotel & Spa. O hotel, situado entre as vinhas da região vinícola de Champagne, ensina os hóspedes a dominar a arte de identificar diferentes notas, sabores e combinações perfeitas de champanhe com o seu chefe sommelier Daniel Pires.

champanhe
créditos: Pixabay

U River Cruises - Aprenda a pintar enquanto saboreia vinhos

Os viajantes que ficam no U River Cruises, um hotel boutique flutuante que navega pelos rios mais procurados da Europa, podem participar de várias aulas, mas talvez a mais relaxante seja a sua aula de pintura e vinho. Os convidados aprendem a pintar com uma demonstração passo a passo do professor, combinada com os vinhos selecionados localmente das regiões que visitam. No final, cada um pode levar para casa a sua própria obra prima.

pintura
créditos: Pixabay

Fairmont Dubai - Aprenda a fazer os melhores cocktails

No Dubai, os hóspedes são convidados a participar numa master mixology ao lado dos galardoados bartenders do hotel. Durante a aula prática, os hóspedes irão para trás do bar com o seu professor e aprender a misturar cocktails usando todas as técnicas profissionais. O melhor de tudo é que a aula de uma hora inclui três cocktails de cortesia e combinações de comida.

cocktail
créditos: Pixabay

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.