A Hyatt Hotels Corporation (NYSE: H) anunciou esta segunda-feira que a sua afiliada Hyatt chegou a um acordo com a Feuring Hotel Lissabon GmbH & Co. KG para abrir o primeiro hotel Andaz em Lisboa. Com abertura prevista em 2024, o Andaz Lisboa vai ser o segundo hotel do grupo Hyatt na capital, após a abertura prevista do Hyatt Regency Lisboa em 2022.

Localizado no centro, na movimentada baixa lisboeta, e situado junto à Rua Augusta, o hotel será composto por cinco edifícios separados, incluindo os antigos escritórios de um dos principais bancos de Portugal, o Banco Português de Investimento (BPI). Este edifício central do hotel tem 169 quartos, e os quatro edifícios satélite circundantes ao hotel oferecem aos hóspedes várias suites, lê-se no comunicado.

Com esta disposição, o hotel espera que os hóspedes consigam abraçar o local e que disfrutem dos autênticos elementos regionais de Lisboa.

“À medida que continuamos a ter como prioridade o crescimento cuidadoso de novos hotéis nos locais que mais interessam aos nossos hóspedes, membros do World of Hyatt e clientes, estamos muito entusiasmados em apresentar a marca Andaz em Lisboa e expandir a nossa presença em Portugal”, disse Nuno Galvão Pinto, regional vice president development Europe, Hyatt, em comunicado. "Temos o prazer de colaborar com a Feuring para expandir a marca Andaz em toda a Europa, e responder a uma exigência muito solicitada de hoteis de luxo em Lisboa."

O Andaz Lisboa vai incorporar a rica cultura e herança lisboeta através da arquitetura e do design com inspiração local, liderado pelos arquitetos Andreas Mörschel e Pedro Reis assim como pela Bastir Interior Design. Os hóspedes poderão desfrutar de cocktails e de pratos locais no restaurante, bar e no Andaz Lounge do último piso do hotel, e relaxar e rejuvenescer no SPA e centro de fitness. Os espaços exclusivos do Andaz Studio vão oferecer ambientes elegantes e vibrantes para eventos empresariais e sociais.

“Tendo trabalhado anteriormente com a Hyatt para levar a marca Hyatt Centric para Milão e Veneza, e a marca Hyatt Place para Frankfurt, é maravilhoso ter a oportunidade de apresentar outra marca Hyatt num novo destino”, disse Matthias Lowin, managing director da Feuring. "Com a sua cultura local distinta e história vibrante, Lisboa é o local ideal para a marca Andaz e sabemos que os turistas que vão visitar o Andaz Lisboa vão ter uma experiência inesquecível."

O Andaz Lisboa vai marcar o crescimento contínuo da marca Andaz na Europa e deverá tornar-se na sexta propriedade Andaz na região. O hotel junta-se ao Andaz Munich Schwabinger Tor, Andaz Vienna Am Belvedere, Andaz London Liverpool Street, Andaz Amsterdam Prinsengracht e Andaz Prague, que tem abertura prevista para 2022.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.