Estes contentores reciclados ganharam uma nova vida e pode encontrá-los em vários destinos pelo mundo. São uma lição de como transformar criativamente matérias-primas e depois reaproveitadas para experiências de acomodação únicas e inesquecíveis.

Ccasa Hostel, Nha Trang, Vietname

Feito a partir de 12 contentores pintados com cores brilhantes e empilhados uns sobre os outros, o Ccasa Hostel fica a uma curta caminhada da Praia de Hon Chong, no resort costeiro de Nha Trang, no sul do Vietname.

Com uma estética de design inspirada em cabines de comboio de luxo, cada um dos dormitórios exclusivos do albergue inclui beliches confortáveis com cortinas para uma maior privacidade e luzes de leitura individuais.

O ambiente industrial e divertido da propriedade estende-se por vários espaços multifuncionais coloridos, incluindo a grande rede no rooftop (pense em rede gigante), perfeita para relaxar com um livro depois de um dia atarefado a descobrir as icónicas praias de areia branca da região e a deliciosa comida de rua.

Hotel Winebox Valparaiso, Valparaíso, Chile

Localizado na vibrante Valparaíso, uma cidade costeira colorida a norte de Santiago e cercada pelos famosos vales produtores de vinho de Aconcágua, Casablanca e Leyda, o Hotel Winebox é o primeiro hotel da América do Sul a ser construído com contentores reciclados.

Levando ao máximo o conceito de design reciclado, mais de 70% dos materiais do hotel são reciclados, com a propriedade a reutilizar paletes, garrafas e banheiras antigas para criar os seus móveis e decoração exclusivos.

Como o próprio nome sugere, a propriedade também é uma vinícola urbana sustentável, onde os hóspedes são convidados não apenas a provar o vinho local, mas também a participar do processo, desde que estejam presentes durante a colheita.

DOCK INN Hostel Warnemünde, Warnemünde, Alemanha

A norte do centro de Rostock, ao longo da costa do Báltico alemão, este albergue ecológico é feito de vários contentores, adequados à sua localização movimentada no porto. O design industrial elegante apresenta materiais reciclados sempre que possível e funciona principalmente com energia solar.

Além dos dormitórios, a propriedade também possui quartos e suites privativos, caso queira ter um contentor inteiro só para si.

Para realmente mergulhar na localização nas docas do albergue, a sauna no topo tem vista para o estaleiro e guindastes.

E depois de um dia a surfar e a mergulhar no mar, pode relaxar a ver um filme no cinema interior, que - como já provavelmente adivinhou - também está num contentor de transporte reciclado.

The Yays - Crane Apartment, Amesterdão, Países Baixos

Um conceito do famoso designer holandês Edward van Vliet, o The Yays - Crane Apartment oferece uma estadia inesquecível num guindaste convertido com vista para o rio IJ, a nordeste de Amesterdão.

Construído em 1957, este guindaste portuário monumental foi mais tarde (em 2017) convertido num luxuoso apartamento industrial feito de três contentores empilhados dentro da estrutura do guindaste. Situada na área Eastern Docklands da cidade, esta estadia exclusiva está em completa harmonia com a área circundante, mantendo muitas das características originais do guindaste sempre que possível.

O apartamento possui uma cozinha moderna, uma confortável área de estar, uma casa de banho espaçosa com banheira independente e um quarto aconchegante com vistas sobre o rio IJ.

Os hóspedes que desejam aprender mais sobre a história da zona como porto industrial podem até ouvir histórias gravadas pelo último operador do guindaste.

StowAway Waterloo, London, Reino Unido

Feito de 26 contentores reaproveitados, este apart-hotel sustentável é perfeito para quem procura uma opção ecológica no centro de Londres. Com base num conceito inovador para usar o espaço com mais eficiência, estes apartamentos compactos e aconchegantes são adequados para estadias de curta e longa duração na capital britânica.

Após o check-in através de uma aplicação para smartphone, os hóspedes podem relaxar no bar e restaurante da propriedade, saboreando vinhos especiais do mundo inteiro. Ou, se quiser preparar a sua própria refeição, todos os apartamentos possuem uma cozinha compacta totalmente equipada.

Pig Dive Hostel Moalboal, Moalboal, Filipinas

Situado em Moalboal, apenas a uma curta viagem de autocarro gratuito da pitoresca Praia de Panagsama, este moderno hostel é feito inteiramente de contentores e materiais reciclados.

Popular entre os viajantes para mergulho, Moalboal também é uma excelente base para explorar as deslumbrantes Cataratas de Kawasan, que ficam a uma curta distância de carro. Depois de um dia na praia, relaxe no telhado para apreciar o pôr do sol e as primeiras estrelas que começam a aparecer.

Fonte e fotos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.