A boa notícia é que lhe vamos apresentar a solução perfeita para a próxima vez em que sentir que precisa de uma 'folga' de pessoas. Um hotel longe, bem longe, no Ártico, na Noruega, no arquipélago Fleinvær, para sermos mais precisos.

Para lá chegar tem de ir até Oslo, apanhar um avião até à cidade costeira de Bodø e terminar com uma viagem de uma hora de ferry. Mais difícil do que lá chegar só mesmo pronunciar o nome do hotel, Fordypningsrommet (tente lá).

Mal coloque os pés na ilha, vai perceber que está bem longe de tudo, aqui não há estradas, carros, lojas ou quaisquer outros sinais de vida humana.

O hotel foi criado em 2014 pelo músico norueguês Håvard Lund, com o objetivo inicial de receber artistas em busca de reflexão e inspiração, mas tem vindo a expandir desde aí, recebendo atualmente qualquer tipo de visitantes que procurem sossego.

Não pense com isto que o hotel perdeu a sua essência e está agora sobrelotado, pois a lotação máxima é de 12 pessoas, num complexo com cabines dormitório, uma cozinha, uma sauna, um estúdio de gravação e até uma cabine de vidro desenhada exclusivamente para relaxar e pensar.

Se ficou interessado, deve saber que uma noite na ilha vais custar-lhe cerca de 2.150€. Veja a fotogaleria e decida se uma 'pausa' do mundo vale assim tanto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.