Flutuando a 250 metros da costa de Pemba, na Tanzânia, encontra-se provavelmente o quarto de hotel mais extravagante do mundo e, provavelmente, o mais solitário também. Uma experiência única, é assim que é promovido pelo Manta Resort, e nós não podemos discordar.

Um deque de madeira, composto por três pisos, cada um com a sua particularidade.

No piso que fica ao nível da água, existe uma cozinha e sala de estar, juntamente com a casa de banho e um chuveiro ao ar livre. No piso superior, encontrámos um terraço, para tomar banhos de sol, com vista de 360 graus, só para poder apreciar quão longe do rebuliço citadino está, sempre que lhe apetecer. O piso inferior, subaquático, é onde vai dormir, isto, se conseguir desviar o olhar do espetáculo à sua volta. Com janelas praticamente em toda a área do quarto, será quase como fazer snorkeling deitado.

Se no meio disto tudo, já está a ficar preocupado com o que vai comer, descanse. O Manta Resort não deixou nada ao acaso. À chegada ao quarto, terá um almoço preparado à sua espera, e o jantar e pequeno-almoço serão posteriormente levados até si à hora combinada.

A segurança também não foi esquecida, pelo que terá um segurança 24 horas por dia num barco ancorado (relativamente) próximo, e um telefone no quarto com os números de assistência necessários.

Agora, a parte que todos querem saber: quanto é que isto me vai custar? 1500 dólares o quarto duplo por noite (cerca de 1350 euros) é quanto terão de desembolsar por esta experiência exclusiva.

Se ficou curioso com este quarto, espreite a fotogaleria, é grátis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.