As paisagens cobertas de neve fazem sonhar com aconchegantes chalés nas montanhas e este, na Noruega, é um dos espaços que os amantes de arquitetura também vão apreciar.

Obra do estúdio Vardehaugen, o chalé foi buscar inspiração nos clássicos chalés de montanha mas conta com linhas modernas. A construção está localizada na região de Lillehammer, no meio da floresta, sendo um dos objetivos integrar-se na paisagem, principalmente com a neve que cai bastante neste lugar. Os telhados podem transformar-se em rampas para esquis ou trenós.

Moderno e funcional, com grandes janelas, o chalé tem 55 metros quadrados. Uma sala de estar espaçosa, um quarto de dormir, um mezanino, um quarto de preparação para esquiar e um anexo. O exterior de cor escura contrasta com os tons claros do interior.

Infelizmente, esta é uma construção privada pelo que se já estava a pensar em reservar para um escapadinha na neve, não vai encontrá-la disponível. Pode inspirar-se na galeria de fotos a seguir ou ver aqui destinos na Europa para quem gosta da neve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.