Considerada uma das cidades mais bonitas do Reino Unido, Bath está repleta de cultura e história. Este passado fascinante fez a cidade tornar-se no principal local de filmagem de uma famosa série de streaming, conhecida pelas suas famílias da alta sociedade e estilos de vida glamourosos, que conquistaram o mundo o ano passado.

Para comemorar o regresso de uma nova temporada este ano, a Booking.com destacou três estadias inspiradas nos locais de filmagem da série. Os viajantes vão sentir-se como se estivessem a voltar no tempo para a era romântica da Regência em Inglaterra.

Hotel The Bird, Bath

Rodeado pela paisagem do campo, o Hotel The Bird Bath é uma elegante acomodação com vista para a enorme área de recreação da cidade. Além disso, está perto de atrações históricas, como os famosos banhos romanos.

Enquanto o exterior tem um toque histórico, o interior conta com móveis e decoração coloridos e diferentes. Os hóspedes podem desfrutar de um restaurante no local que serve pratos tradicionais britânicos com alimentos frescos.

Para os fãs da série, é possível conhecer os locais mostrados no programa fazendo o Passeio Bridgerton a pé por Bath, com as casas dos personagens principais e os locais onde os bailes e festas aconteceram.

Royal Crescent Hotel & Spa

Os fãs da série vão reconhecer imediatamente este hotel, já que foi usado como a fachada da casa de uma família importante. Considerado um dos maiores exemplos da arquitetura georgiana do Reino Unido, esta estadia também conta com um restaurante premiado e um bar de coquetéis digno da alta-sociedade.

Os quartos refletem o estilo de decoração do século XVIII, com camas luxuosas e pinturas de artistas da época. Uma dica é fazer o Passeio sobre as eras georgiana e vitoriana em Bath, para aprimorar o conhecimento sobre estes períodos enquanto passeia por atrações históricas famosas, como o Jane Austen Museum e a Victoria Art Gallery.

Price & Weeks – Heart of Bath

Price & Weeks – Heart of Bath é uma casa sazonal bem equipada, com cores em tom pastel que lembram as ruas cor de mel da cidade feitas com pedras típicas de Bath. Situada numa rua tranquila, com vista para os fundos de uma igreja, a acomodação fica a uma curta caminhada do centro da cidade.

O Holburne Museum of Art - um edifício grande com pilares que aparece como sendo a propriedade de uma das personagens principais da série - também fica a uma curta caminhada de distância.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.