Este castelo do século XV é considerado monumento nacional em Espanha. Inserido numa herdade encontra-se rodeado de pinheiros, carvalhos e amendoeiras. Mas o isolamento é relativo. Este hotel está bastante perto de duas cidades espanholas: a 15 minutos de Salamanca e a 25 minutos de Zamora. Inicialmente chamado Castillo Villanueva de Cañedo, só 300 anos mais tarde ganhou a alcunha de Buen Amor.

Segundo a lenda local, foi aí que D. Alonso de Fonseca, arcebispo de Santiago, se refugiou com a sua amante, D. Maria de Ulloa. No interior do castelo, os hóspedes podem ver alguns objetos da Idade Média, como elmos e armaduras, figuras religiosas e cadeirões centenários.

Apesar da atmosfera medieval e das paredes em pedra, os quartos não podiam ser mais modernos. No “Paso de Guardia” as camas são ‘king size’, há DVD e um arco de pedra que data do século XV. Já a suite “Torreón” tem um terraço privado de 30 metros quadrados, vista para os jardins e vinhas. No total, o hotel é composto por 41 alojamentos, entre quartos e suites.

Paso de Guardia
Suite Paso de Guardia créditos: DR

No Castillo del Buen Amor aproveite as diversas provas de vinhos que ali são organizadas: Pinot Noir, Syrah, Sauvignon Blanc ou Chardonay são algumas das variedades que não pode perder.

O restaurante aposta na cozinha castelhana, do ‘chef’ Javier Esgueva, onde se destacam os vegetais frescos, os assados e os guisados. À sobremesa existe uma enorme variedade de delicias de chocolate. O hotel organiza também diversas experiências, sejam gastronómicas ou até um passeio de carro antigo pela zona.

Preços

Podem variar entre os 124,95 euros (quartos) e os 300 euros (suites) na época alta. Na época baixa entre os 97,75 euros (quartos) e os 145 euros (suites), segundo simulação realizada no site do hotel (buenamor.net)

Contactos

Villanueva de Cañedo
T: (+34) 923 355002
GPS: 41.157324, -5.670591
SITE: buenoamor.net

Como chegar

Apanhe a A1 e saia em Torres Novas para a A23. Siga até Guarda e aí vá pelo IP 5 até chegar à fronteira de Vilar Formoso. Em Espanha siga sempre pela E80, passe Nuevo Poblado e saia na Estrada Nacional 620 para Salamanca. Depois, apanhe a N630 que une Salamanca a Zamora, e saia ao quilómetro 317,6.

Distâncias

Lisboa-Salamanca: 473km

Porto-Salamanca: 354 km

Programa a não perder

Visite o restaurante Victor Gutiérrez, em Salamanca, galardoado com uma estrela Michelin, onde poderá provar os menus preparados pelo ‘chef’ Victor e os vinhos típicos da região. Após a refeição aproveite para passear pela Casa de las Conchas (com paredes cobertas de conchas de pedra). Vá ainda até Zamora e veja o Museu desta cidade espanhola recheado de obras de arte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.