Fibonacci House, a primeira casa impressa em 3D no Canadá, que também é a primeira Tiny House de cimento impressa em 3D do mundo listada na Airbnb, está disponível para arrendar.

Ambiciosa, mas humilde, a casa mostra as vantagens que a tecnologia de impressão em cimento 3D tem para oferecer. Design livre com paredes curvas que dá à casa um contorno fluido, combinado com a estrutura robusta que permite que a casa seja totalmente à prova de som e condições climatéricas, fácil de manter e limpar.

A Casa Fibonacci foi impressa usando uma impressora para cimento criada pela Twente Additive Manufacturing, uma empresa de tecnologia de construção. A startup holandesa foi fundada em 2018 por uma equipa técnica principal proveniente da indústria de automação e energia eólica.

Com subsidiárias no Canadá, Alemanha e em breve no Dubai, a Twente rapidamente assumiu um papel de liderança no desenvolvimento global de 3D Concrete Printing (3DCP) e hoje é reconhecida como uma das cinco empresas mais influentes de toda a indústria.

Todas as receitas geradas pelo arrendamento na Airbnb estão a ser diretamente desviadas para um projeto de casas a preços acessíveis liderado pela World Housing, uma ONG internacional. Com base nas lições aprendidas com a casa Fibonacci, a World Housing construirá o que eles esperam ser a primeira comunidade no Canadá com um espaço residencial acessível construído inteiramente com impressão 3D.

O primeiro projeto, provisoriamente chamado Sakura Place, será um aglomerado de cinco casas de 3 quartos que se combinam para formar as pétalas de uma flor de cerejeira japonesa. Estas casas serão usadas exclusivamente para ajudar mães solteiras a se restabelecerem em espaços de vida saudáveis e seguros, que combinem o acesso à natureza para os seus filhos, que muitas vezes são excluídos de moradias populares nos grandes centros urbanos.

Com 35 m2, a Tiny Home tem uma espaçosa área de estar com uma cozinha mobiliada, e pode acomodar até dois adultos e duas crianças mas suas duas mezanines.

O pátio é uma continuação da curva com vista para o Central Park da comunidade e vistas do majestoso Lago Kootenay. Todos os elementos que não são de cimento da casa foram feitos de cedro e abeto colhidos de forma sustentável na vizinha floresta comunitária Harrop Procter.

O estilo moderno e elegante da Tiny Home complementa respeitosamente a beleza natural de um dos lugares mais desejados da região.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.