Vila Real de Santo António é um concelho no distrito de Faro com mais de 19 mil habitantes. É uma cidade raiana em que o Rio Guadiana define a fronteira com Espanha.

As praias desta localidade têm atraído, ao longo dos anos, cada vez mais turistas nacionais e estrangeiros, que escolhem o município para destino de férias.

A nível cultural existem diversos monumentos no centro de Vila Real de Santo António como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Encarnação, construída no século XVIII, o Obelisco, construído na mesma época, e o Centro Cultural António Aleixo.

A gastronomia desta região é muito rica e diversificada, sendo os produtos, na sua maioria, oriundos do mar, como são exemplos as amêijoas, o lingueirão e os chocos.

A pesca e a indústria conserveira fazem parte do passado desta região que atualmente vê no comércio, na restauração e no turismo grande parte da sua atividade económica.

A este concelho pertencem três freguesias: Vila Nova de Cacela, Monte Gordo e Vila Real de Santo António.


Costuma fazer férias em Vila Real de Santo António? O que recomenda para quem vai pela primeira vez? Partilhe as suas sugestões no espaço de comentários deste artigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.