Nunca a expressão “viajar sem sair do lugar” fez tanto sentido. Num momento em que nos é pedido para ficar em casa, podemos explorar e planear o futuro através do novo site da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Com o Beira Baixa Tour é possível visitar vários destinos de forma virtual, como o Jardim do Paço Episcopal de Castelo Branco, o Miradouro do Cabeço do Mosqueiro em Oleiros e Monumento Natural das Portas de Rodão em Vila Velha de Rodão, entre outros locais da região.

Além das visitas virtuais, o site permite planear visitas de 1, 2 ou 3 dias pela região, para quando tudo isto passar. "Sabemos que vamos vencer este vírus que interrompeu as nossas vidas, vamos poder voltar ao contacto com a natureza, saborear a gastronomia e saudar as gentes que tão bem sabem receber", pode ler-se no comunicado da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

O site dispõe de sugestões para as várias estações do ano, da primavera ao verão, do outono ao inverno, para seniores, famílias ou casais. Pode, se quiser, organizar a sua própria experiência, escolhendo os restaurantes onde vai provar as iguarias locais, os alojamentos onde irá relaxar e as experiências que melhor combinam consigo.

O site Beira Baixa Tour é da responsabilidade da CIM BB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e faz parte do projeto “Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências”, um programa cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.