Rica em história e beleza natural, a Beira Baixa pode ser explorada de uma forma que até aqui era apenas imaginada: de balão de ar quente. Durante 5 dias a região vai receber um evento de ativação turística relacionado com a natureza, a cultura e a gastronomia em articulação com um novo produto turístico da Beira Baixa: o Balonismo. Esta é uma nova experiência que a Beira Baixa vai possibilitar a quem quiser fruir do seu território autêntico e surpreendente.

Espera-se que esta iniciativa gere um considerável impacto positivo na economia regional – em áreas como a restauração, hotelaria e comércio – na medida em que o evento demonstra especial capacidade de atração de visitantes, maioritariamente provenientes de fora da região, motivados pela oferta de um produto diferenciado à escala nacional, bem como, pela possibilidade de usufruir das experiências proporcionadas pelos trilhos da natureza, cultura e sabores. Segundo comunicado, a realização desta ação pretende contribuir para "posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos 'centros do balonismo português' e, por conseguinte, ajudar no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da Região".

Este evento é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) realizada no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” e conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Até à Páscoa, também é possível realizar voos em balão de ar quente na Beira Baixa. Pode encontrar mais informação através do site Beira Baixa Tour.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.