O World of Wine (WOW) abriu as portas em agosto após cinco anos de planeamento e é composto por seis museus interativos, nove restaurantes, bares e cafés, que surgiram a partir da recuperação de antigas adegas de vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia.

Segundo a Lonely Planet, foi "um dos maiores projetos de turismo lançados na Europa este ano" e através dos museus mostra as tradições do vinho, da cortiça, da moda, dos têxteis e do chocolate da cidade "de uma forma que diverte visitantes de todas as idades, mesmo os mais pequenos, com exposições envolventes, artefactos históricos e exposições que parecem ter sido retiradas diretamente de cenários de filmagem".

Através do museu Wine Experience é possível ficar a saber mais sobre o vinho e fazer degustações, enquanto outros museus do WOW traçam a história do Porto desde os seus primórdios até aos dias de hoje e se focam nas principais indústrias de Portugal, incluindo o chocolate e a cortiça. O sexto museu está programado para ser inaugurado em novembro e apresentará trabalhos de design dos melhores designers de moda, têxteis e jóias do país, além de fornecer espaço de exposição para designers locais emergentes.

No espaço ao ar livre é possível reunir família e amigos - a uma distância segura - para saborear o melhor da gastronomia e vinhos, com vista para o Porto.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.