Os baloiços com vista têm-se multiplicado de norte a sul de Portugal e Marco de Canaveses também já tem um. O Baloiço Nossa Senhora da Luz está situado no Parque do Divino Salvador junto a Igreja da Paróquia de Magrelos na freguesia de Bem Viver e foi inaugurado no passado dia 10 de junho.

Apesar de ser ainda recente e estar colocado num local que não chama a atenção, já começa a receber vários visitantes diariamente que procuram aproveitar o espaço para desfrutar da paisagem e, claro, tirar muitas fotografias com o Douro como pano de fundo.

Todo o parque, ao lado da igreja, tem uma localização privilegiada com vista para o rio e é um excelente local para relaxar e desfrutar da paisagem. Para chegar ao baloiço, basta subir alguns degraus, a partir do parque. A estrutura de madeira suporta dois baloiços sendo o do lado do rio o mais utilizado e mais fotografado.

O baloiço fica a cerca de 15 quilómetros do centro de Marco de Canaveses e, por enquanto, permanece longe de filas, sendo possível desfrutar da paisagem e apreciar o silêncio. Apesar de não existirem filas quando o visitamos, nos poucos minutos em que estivemos no local cruzamo-nos com outras seis pessoas que visitaram o espaço para fotografar. Embora a adesão atual possa estar condicionada pelo momento em que vivemos, não há dúvidas de que o Baloiço Nossa Senhora da Luz se tornará uma atração turística da freguesia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.