No total são 10 experiências desenvolvidas para dar a conhecer a cidade e a região, sob as mais diversas perspectivas. Há programas para todos os gostos, com preços a partir de 16 euros por pessoa.

“Descobrir Amarante” – Uma visita guiada à cidade de Amarante, através de um passeio tranquilo a pé ou de jipe 4X4, com paragem nos locais mais emblemáticos.

“A Perspetiva de Amadeo” – Uma homenagem a Amadeo de Souza Cardoso, o “pai do modernismo português”, uma das personalidades mais emblemáticas da cidade. Trata-se de um workshop de desenho de 2h30, no Museu Amadeu de Sousa Cardoso.

“Pela Serra da Aboboreira” – Um passeio pelas paisagens soberbas e monumentos megalíticos da Serra da Aboboreira, onde o céu tem um azul inigualável e os planaltos têm o verde como cor predominante. Com duração de 5 horas, inclui transporte e
piquenique.

“Vinho Verde” – Uma experiência completa de 3 horas, onde pode conhecer as origens do nome do vinho, a história e a sua evolução ao longo dos tempos. Oferece ainda a oportunidade de degustar uma seleção de vinhos, com uma merenda regional.

doces de amarante
créditos: Susana Sousa Ribeiro

Doces Conventuais de Amarante: 5 deliciosos motivos para visitar a Princesa do Tâmega
Doces Conventuais de Amarante: 5 deliciosos motivos para visitar a Princesa do Tâmega
Ver artigo

“O Doce Segredo” – Amarante é conhecida pelos seus doces conventuais e para fazer a vontade aos mais gulosos, esta experiência permite, simultaneamente, confecionar e degustar estas iguarias. Existem dois programas distintos: “Leve a receita” - sessão de 1 hora onde se aprende a confecionar os doces conventuais; e “Uma experiência completa de sabores” - com duração de 3 horas, que inclui a confecção, uma visita guiada pela cidade e merenda regional.

“Passeio pela Serra do Marão” – São 5 horas a passear pelos trilhos da Serra do Marão, com vistas panorâmicas de tirar o fôlego (perfeita para os amantes da natureza). Transporte e piquenique incluídos no pacote.

“Vale Encantado” – Património da Humanidade, o Vale do Douro tem das mais belas paisagens do mundo. Riquíssimo em história e tradições, o Vinho do Porto também faz parte da sua essência. Esta visita pelas encostas do Douro dura todo o dia, inclui prova de vinhos em dois locais, transporte e almoço.

“Pelo Tâmega de Kayak” – Um programa que permite passear pelas águas do rio Tâmega durante 2 horas, apreciando a cidade de uma perspetiva diferente.

“Delicie-se pelas histórias do Românico” – Trata-se de um passeio pelos saberes e sabores deste estilo arquitetónico, que inclui almoço, visita ao Centro de Interpretação do Românico, paragem nos monumentos da rota e oficina de doces.

“Birdwatching” – Uma experiência noturna destinada aos curiosos que gostam de observar aves. Está disponível em duas localizações: Margens do Rio (setembro a junho) ou Serra da Aboboreira (abril a julho e setembro a outubro).

Deixe-se inspirar por este roteiro de 2 dias em Amarante e comece a planear a sua próxima escapadinha na cidade.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.