com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.
 

Dia 1

O primeiro dia em Amarante foi dedicado a alguns dos prazeres mais simples da vida: comer e relaxar. Com uma oferta que vai das ofertas vegetarianas, brunch e sumos naturais até aos sabores tradicionais e vinhos da região, a gastronomia é um ponto forte da cidade. Para momentos tranquilos e relaxantes, nada melhor do que uma tarde passada nas Termas.
Para descansar
  • Centro Histórico de Amarante

    Caminhar pelo centro histórico de Amarante é percorrer um pouco da história de Portugal emoldurada numa paisagem belíssima. Com o Mosteiro de São Gonçalo, ainda marcado pelas balas que datam da invasão francesa e a ponte histórica que se tornou célebre no mesmo período histórico, este é o verdadeiro cartão postal de Amarante, embelezado pelo Rio Tâmega a completar a paisagem.

  • Brunch no Terrassa - Honest Food
    Foi inaugurado no final de 2021 e levou a Amarante um conceito de alimentação saudável, com ingredientes frescos e biológicos. Tivemos a possibilidade de desfrutar de um brunch delicioso - disponível aos fins de semana - num espaço bem decorado com opções vegan e vegetarianas, bem no centro da cidade.
  • Termas de Amarante
    Para momentos relaxantes e terapeuticos, nada melhor do que relaxar nas Termas de Amarante, cuja piscina tem vista para a paisagem da cidade e para o rio Tâmega. Além do circuito de águas, é possível fazer vários tratamentos e massagens, como a massagem Vichy, na qual um duche natural de chuva termal sobre o corpo inteiro enquanto são combinadas técnicas de massagem com a pressão exercida pelos jactos de água.
  • Jantar no Restaurante Pena
    Em Vila Caiz, instalado num antigo edifício do século XVIII, o Restaurante Pena tem um ambiente acolhedor e tranquilo. Á mesa chegam pratos que misturam a tradição com a irreverência, onde os sabores de sempre ganham uma nova vida com apontamentos criativos. Com um espaço elegante, ambiente tranquilo e sabores tradicionais reinventados é o lugar perfeito para um jantar inesquecível.
  • Noite no Hostel des Arts
    No centro histórico de Amarante e com vista para o rio, o Hostel des Arts dispõe 15 confortáveis suites e 9 camaratas. Cada quarto foi batizado com o nome de um pintor ou escritor e os jardins são inspirados num quadro de Amadeo de Souza-Cardoso. Nasceu no edifício do primeiro e único hotel de Amarante durante pelo menos 40 anos e recebe-nos agora num espaço renovado, jovem e confortável.
 

Dia 2

No segundo dia em Amarante, caminhamos junto ao rio, saboreamos o melhor da gastronomia local e fomos descobrir os famosos e caricatos doces de São Gonçalo.
Para descansar
  • Trilho das Azenhas e Trilho dos Castanheiros
    O que poderia ser melhor do que começar o dia com uma caminhada junto ao rio? Aproveitando as duas margens do rio, a cidade investiu na criação de dois trilhos pedonais: o Trilho das Azenhas e o Trilho dos Castanheiros.
  • Almoço na Taberna do Coelho
    Num ambiente familiar, onde todos os clientes são amigos, a Taberna do Coelho oferece os melhores pratos tradicionais da região. O Ex Libris é o Cabrito à Miquinhas, no forno a lenha.
  • Doces de São Gonçalo
    Este doce em forma fálica tem muitos nomes, mas vamos chamar-lhe apenas Doce de São Gonçalo. Este doce curioso pode ser encontrado um pouco por toda a cidade, inclusive em barraquinhas junto ao Mosteiro. É uma compra obrigatória na cidade, seja para o lanche ou para levar de recordação e oferecer aos amigos.

Veja também

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.