Festivais para todos os gostos

Festival Wildy Fest - 01 de junho, Monsanto (das 10h00 às 19h00)

O WILDY é um festival que pretende criar uma experiência entre pais e filhos num mundo fantástico, mas sobretudo mostrar como viver a natureza aos adultos de amanhã.

No primeiro dia de junho, o festival será um espaço de convívio e comunicação direta com o meio ambiente, de uma forma lúdica e pedagógica e promoverá a prática de consciencialização ambiental, trazendo um mundo mágico inspirado na natureza a todas as famílias e crianças.

Vai haver concertos, dança, teatro, workshops e muita diversão (pinturas tribais, casa na árvore, barco de piratas, arvorismo, jogos, insufláveis, entre outras).

Festival Imaginário, Quinta da Ribafria - De 31 de maio a 2 de junho, Sintra

O Imaginário é o primeiro festival de Artes dedicado exclusivamente a famílias realizado em Sintra que envolve os participantes, crianças e adultos, na descoberta de um imaginário comum através das artes e da natureza. Através da música, do teatro, da literatura, da dança e de várias atividades culturais participativas, o festival convida à partilha de experiências com os outros e como espaço em redor.

Integrado numa Quinta histórica na zona de Sintra de grande beleza natural, a Quinta da Ribafria, o festival pretende ainda sensibilizar para a importância da preservação da natureza, e convidar famílias a redescobrir o espaço verde, através de actividades, performances e exposições.

Atrações para os mais pequenos

burro
créditos: Pixabay

Burros do Magoito, Sintra

Escovar um burro, fazer uma festa num coelho, alimentar uma cabra, sentir lã de uma ovelha ou brincar com uma porca do Vietname são algumas das atividades que as crianças podem fazer na Associação Quinta Pedagógica Burros do Magoito, em Sintra. Uma forma diferente de passar o dia e que, no final, vai provocar muitos sorrisos.

Badoca Safari Park, Alentejo

Fazer um safari africano, andar num rafting africano, alimentação dos lémures, visitar a ilha dos primatas ou conhecer as girafas são atividades que esperam por toda a família no Badoca Park.

Museu de Lamego

Uma viagem à volta do mundo é a proposta do Museu de Lamego para o Dia da Criança. No dia 1 de junho, às 15h00, os Meninos Cantores do Município da Trofa partilham no Museu de Lamego oito canções de oito países de língua oficial portuguesa, numa “Visita Cantada” que reúne poemas de Mia Couto (Moçambique), Xanana Gusmão (Timor) ou Sofia de Mello Breyner (Portugal).

Cerca de 30 crianças, dirigidas pela maestrina Antónia Maria Serra, trazem a lusofonia ao museu. Um momento de partilha em oito canções à capela onde, simbolicamente, se unem crianças, adolescentes e jovens de oito países que em comum têm a mesma língua.

Há Festa no Museu com Feira da Ciência - 1 de junho, das 11h às 18h

Porque o mundo pula e avança com a ajuda da Ciência, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa realiza uma Feira de Ciência dedicada em particular às crianças, neste dia especial. Experiências divertidas, conversas com cientistas, atividades no jardim, percursos temáticos, jogos e atrações científicas, muito, muito animadas, das 11h às 18h no acesso ao Jardim Botânico de Lisboa.

Passeios e atividades

Hippotrip

A bordo de um veículo anfíbio, explore o coração da capital portuguesa, por terra e água, sempre no conforto do seu lugar. É um autocarro? É um barco? É ambos... portanto prepare-se para "mergulhar” no rio Tejo com um enorme sorriso.

O local de partida e chegada do tour é a Doca de Santo Amaro em Alcântara, mais concretamente no Edifício Hippotrip. 

Serralves em Festa - de 31 de maio a 2 de junho, Porto

Durante três dias, a Fundação Serralves abre portas a todos para uma celebração das artes e cultura. Há programa especial para famílias, por isso é aproveitar esta grande festa que tem sido um sucesso ao longos das várias edições.

Passeio de barco com churrasco e descobrir as grutas de Albufeira

É um dos passeios de barco mais populares do Algarve, e inclui um churrasco. Um passeio divertido e diferente para toda a família. Uma viagem aos pontos mais bonitos e escondidos da costa Algarvia onde pelo caminho observam-se as magníficas formações rochosas e as praias paradisíacas de perto. Este cruzeiro com churrasco parte da Marina de Albufeira, rumo ao Atlântico, passando pela Praia do Castelo e Praia da Galé. Passagem pela aldeia piscatória de Armação de Pêra e a Capela da Senhora da Rocha até alcançar as praias de Marinha e Benagil. O churrasco será servido na praia.

Quinta de Santa Cristina - 02 de junho, Celorico de Basto

Em jeito de comemoração do Dia da Criança, que se assinala a 1 de junho, a Quinta de Santa Cristina abre as portas a todas as crianças para que usufruam de um dia repleto de atividades e muitas surpresas. O evento terá lugar no dia 2 de junho, das 11h00 às 16h00, na Quinta de Santa Cristina, em Celorico de Basto.

Para a manhã haverá uma atividade entre vinhas para partilhar em família, que consiste numa espécie de caça ao tesouro. Segue-se um almoço piquenique com produtos regionais, acompanhado por vinhos Quinta de Santa Cristina.

De tarde, os adultos, se assim o desejarem, poderão realizar uma visita guiada à adega, onde poderão conhecer o processo que dá origem aos vinhos Quinta de Santa Cristina. Enquanto isso, para as crianças estão reservados jogos tradicionais e outras surpresas.

Epic Sana Algarve, Festa das Cores - 2 de junho, 15h00

Para assinalar o dia em que as crianças são as protagonistas, o Epic Sana Algarvepreparou a “Festa das Cores”, uma festa divertida que vai proporcionar muita animação, alegria, entretenimento, gargalhadas e momentos de pura felicidade.

Porque o melhor programa é ao vivo e a cores, o Epic Sana Algarve, na praia da falésia, vai oferecer uma experiência única aos mais pequenos, com um mega lanche, uma Glow Party cheia de brilho e uma Holi Party repleta de cor e animação.

Gratuito para hóspedes e crianças até 2 anos; 25€ por criança (acompanhada por 1 ou 2 adultos).

Aquashow, entrada gratuita para crianças até os 10 anos

Os espaços Aquakids e Aqualândia, exclusivamente idealizados para os mais novos, aguardam com novidades que os vão deliciar e brincadeiras totalmente criadas à sua medida, sempre em segurança.

No Mini Train podem ser maquinistas de uma locomotiva por um dia e conduzir os irmãos e amigos numa autêntica viagem de fantasia. Na Piscina de Ondas vão passar horas de divertimento enquanto mergulham nas suas águas agitadas e no Lazy River é possível desfrutar de uma relaxante descida no rio ao sabor da corrente.

Já os meninos mais crescidos, não vão querer perder outros pontos de paragem obrigatórios como a Montanha Russa, os diversos tubos e as alucinantes pistas. Vai ser um verdadeiro entra e sai em clima de total felicidade. Um Dia da Criança que ficará gravado para sempre na memória de todos.

No Dia Mundial da Criança, a entrada no Aquashow é gratuita para crianças até os 10 anos
créditos: Aquashow

Para usufruírem da entrada gratuita, as crianças até aos 10 anos devem trazer consigo o seu documento de identificação e fazerem-se acompanhar por um adulto. Os pais e restante família poderão também beneficiar de 10% de desconto na compra dos seus bilhetes, através da compra antecipada em aquashowpark.com.

Viagem gratuita a bordo da Caravela Vera Cruz - 01 de junho

A APORVELA - Associação Portuguesa de Treino de Vela – anuncia que, no âmbito das celebrações do Dia da Criança, durante o próximo dia 1 de junho, a Caravela Vera Cruz estará aberta ao público.

Os interessados apenas terão que se deslocar até à Doca de Alcântara, em Lisboa, entre as 10h00 e as 12h30 ou entre as 14h00 e as 17h30 para desfrutarem da rara oportunidade de pisar o convés do navio mais emblemático dos descobrimentos portugueses e perceber melhor como viviam, comiam e navegavam os exploradores lusos dos séculos XV e XVI.

No Dia Mundial da Criança, venha fazer uma viagem gratuita a bordo da Caravela Vera Cruz
créditos: APORVELA

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.