A Gronelândia, a maior ilha do mundo, é um território inóspito e maravilhoso. No entanto, vale a pena percorrer os seus caminhos para ter algumas das experiências mas fantásticas do mundo.
É agora um Parque Nacional onde se podem fazer trilhos, snorkeling e caminhar entre uma falha geológica que separa a América do Norte da Eurásia... mas em 930dC começaram aqui a ser feitas as primeiras assembleias dos chefes dos clãs!
A sinalização existe para simplifica a orientação enquanto viajamos. É chamada a linguagem universal. Mesmo estando numa língua estrangeira somos capazes de a interpretar. Ou não será assim?
Vivemos num lugar incrível que, felizmente, graças à internet, podemos apreciar através de janelas. Porém, nada melhor do que ver com os nossos próprios olhos.
Fundado em 1919, Zion é, sem dúvida, um Parque Nacional verdadeiramente mágico que faz jus à sua fama. Com rochedos de mais de 15 milhões de anos e habitado há pelo menos oito mil anos por tribos indígenas, merece todas as visitas tendo contabilizado, em 2019, perto de 4.5 milhões e cinco milhões em
Atravessar o Zimbábue ao longo de mil quilómetros de estrada permite aos viajantes do Projeto Prá Frente um vislumbre da grandiosidade do passado desta nação africana e da inflação galopante que marca o seu quotidiano.
Sarchí, na Costa Rica, é um pequeno e tranquilo vilarejo, aninhado nas colinas de Alajuela, que é conhecido por ser o berço do artesanato nacional e por uma curiosidade: Uma enorme “carreta”!
Esta cidade do Golfo Pérsico não é o destino mais óbvio para uma viagem com um "bebé a bordo", mas a família Wat não se intimidou com a distância (ou o voo de 8 horas) e conta como correu a sua primeira excursão com a Alice.
Apaixonante e complexa, Bucareste é uma cidade que merece mais atenção do que aquela que habitualmente recebe. É um destino perfeito para um city break, mas quem aqui passa mais tempo também não se arrepende porque na capital da Roménia abundam museus interessantes, edifícios extraordinários, livrar
Na Polónia foi uma visita mais curta do que o esperado. Com as mudanças atuais do mundo, fizemos uma pausa de uma semana e fomos ajudar quem mais precisava.
São, delicadamente, pintados à mão ou esculpidos em chocolate. A Páscoa traz com ela a tradição dos ovos, símbolo de nascimento. Alguns países da Europa especializaram-se na arte de pintar ovos à mão e o resultado é muito bonito.
Talvez porque a (nossa) semana começou cinzenta, deixamo-nos seduzir pelas imagens em tons mais garridos e descobrimos que tanto pequenos detalhes como abraços ou grandes paisagens podem ser ingredientes para a receita ainda inacabada da felicidade. Agora, olhem ao vosso redor e digam-nos o que vos
A aventura rumo à Turquia continua. Desta vez, a família Neves fez paragens na Eslováquia e na República Checa e dizem-nos que atrações devemos ver na Bratislava, capital eslovaca e em Brno, a segunda maior cidade da República Checa.
Ainda a flutuar na memória com a bonita Baía de Amoudi, sentimos que precisávamos de voltar para os braços do mar pelo que, naqueles dias, além de retornar onde já tínhamos sido felizes, procuramos ainda mais litorais.
Com o fim das restrições às viagens, os viajantes podem voltar a procurar destinos divertidos. No entanto, com custo de vida a aumentar é importante optar por destinos que tenham tanto de divertidos quanto de baratos.