A capital da Catalunha é um verdadeiro paraíso para os amantes da arquitetura. A culpa é de Antoni Gaudí i Cornet, um dos expoentes máximos do Modernismo.
A 10 de janeiro de 2023, o troço mais antigo do metrô de Londres completa 160 anos de operação. Para assinalar a data, nada melhor do que revisitar alguns dos sistemas de metro mais famosos, extensos e antigos do mundo.
Todas as manhãs, camiões passam pela comuna de La Pintana, em Santiago, e recolhem cascas de batata, abacate e laranja, que os moradores classificam, embalam e penduram nas suas portas, árvores ou colocam em frascos para reciclagem. A localidade tornou-se num modelo no país que gera a maior quantida
A Croácia adotou o euro como moeda este domingo, dia 01 de janeiro, e passou a integrar o espaço Schengen de livre-circulação, dois grandes passos para este pequeno país dos Bálcãs, que entrou na União Europeia (UE) há cerca de uma década.
Temos mais um ano pela frente para concretizar sonhos em forma de viagens, mas antes disso queremos desejar um ótimo 2023 e deixar um agradecimento a todos que nos inspiram através da comunidade #sapoviagens no Instagram. Continuamos a viajar juntos?
Vilnius é o destino perfeito para uma escapadinha de inverno na Europa. As temperaturas podem descer abaixo de zero, é certo, mas os lituanos são calorosos e acolhedores, e parecem ficar realmente felizes por ajudar os turistas a abraçar a sua cultura, tão fascinante, quanto peculiar.
Birgi é uma pequena povoação da província de Izmir que conquistou a Organização Mundial do Turismo (OMT) e que a distinguiu como «Best Tourism Villages 2022».
Como todos os anos em dezembro, a Baía dos Marinheiros, na ilha francesa da Possessão, está cheia: milhares de pinguins-rei deslocam-se ao território isolado no Oceano Índico para a reprodução. Entretanto, as mudanças climáticas ameaçam a espécie.
A árvore mais alta da Amazónia, a mais pequena vinha do mundo e o preço de uma dourada no Dubai. Cabe tudo nesta seleção de algumas das curiosidades que ficámos a conhecer no SAPO Viagens em 2022.
Tal como em Portugal, superstições e tradições acompanham as celebrações da passagem de ano em diferentes partes do mundo. Muitos dos costumes transformam-se ou perdem-se com o tempo, contudo, há quem não abdique dos mesmos.