Terminamos, assim, esta série de artigos sobre as viagens do médico e viajante português Custódio Issa que está prestes a conhecer todos os países do mundo.
As fotos dos Mochileiros_vc no Instagram fazem-nos sonhar com uma viagem de autocaranava e com a liberdade da "vanlife". Carolina, Pedro e a Pingu, uma Volkswagen T3, gostam de fugir da rotina e explorar os recantos mais belos de Portugal - mas não só. São os nossos Viajantes do Mês de janeiro e dei
A Islândia tem a particularidade de ser um país dividido entre dois continentes. Como o contacto entre as duas placas tectónicas atravessa o país, na prática a região ocidental encontra-se na América (porque está na placa norte-americana) e a região oriental da ilha encontra-se na Europa (porque est
Para visitar estes templos na China, dos mais remotos do mundo, os peregrinos precisam subir 9.000 degraus para orar num pico rochoso a 2300 metros de altura.
Continuamos a seguir os passos e as memórias de Custódio Issa, o médico, a pessoa, o viajante que integra, com ‘medalha’, o grupo dos Grandes Viajantes.
As viagens de comboio estão em alta nas tendências para 2021. Os comboios noturnos são uma das apostas de muitas operadoras, de forma também a reduzir as viagens de avião.
Hoje, mais do que a nunca, a segurança de um destino, principalmente no que concerne às medidas de combate à pandemia da COVID-19, está a ser avaliada pelos viajantes, sendo decisiva na escolha da próxima viagem.
A Rickshaw Run, no Sri Lanka, o Rally Mongol, da Europa até à Rússia, o Derby Mongol ou a Ice Run, na Sibéria russa. Eis algumas das corridas mais loucas do mundo. Uma aventura para os mais audazes.
Entrámos em 2021 com esperança graças ao amor que alimentou as Viagens de Instagram ao longo de 2020. Descobrimos e viajámos de mil e umas formas mesmo nos tempos de maiores restrições. Esperamos que 2021 nos permita voltar a viajar com menos restrições mas também de forma mais consciente e sustentá
A National Geographic criou uma lista dos melhores lugares para visitar em 2021. Esta lista divide-se em cinco categorias: sustentabilidade, natureza e vida selvagem, aventura, história e cultura, e viagens familiares.
Enquanto a pandemia global de coronavírus quase dizimou a indústria de viagens, continuaram a existir turistas sem noção a fazer tudo aquilo que não se deve fazer. Desde cozinhar em fontes termais naturais até tossir deliberadamente nos outros.
Eu já sabia que as milhares de ilhas das Filipinas são um planeta-paraíso à parte para quem ama explorar praias inéditas. Ouvia falar, mas tinha de lá ir. E fui, mas escolhi uma passagem de ano como data para fazer esta rota: Lisboa-Macau-Hong Kong-Manila-Caticlan-Boracay.
Os viajantes são exploradores insaciáveis na busca de lugares fantásticos e impressionantes. Nesta busca, tentando conhecer os recantos mais escondidos do planeta, há alguns lugares que devem fazer parte do "currículo" de qualquer viajante. São lugares lendários, quiméricos e incríveis que ajudam a