À boleia do site European Best Destinations, fique a conhecer as mais belas "road trips" da Europa. Já teve a oportunidade de percorrer alguma destas estradas?

1. De Dubrovnik até Pula, Croácia

Dubrovnik
Dubrovnik créditos: Unsplash

O ponto de partida é a cidade que ganhou ainda mais fama devido à série Guerra dos Tronos. É imprescindível perder um ou dois dias a explorar a parte medieval, mas, depois, apanhe a estrada e vá parando em algumas das mais belas praias e cidades croatas, como Markarska, Bol, Split, Sibenik, Zadar ou Opatija. Quando chegar ao destino final, Pula, não deixe de visitar o anfiteatro romano da cidade.

Veja aqui, no nosso especial Croácia, mais dicas e destinos.

Pula
Anfiteatro de Pula créditos: Unsplash

2. Ilha da Madeira, Portugal

Um destino perfeito para uma "road trip". É como o European Best Destinations caracteriza a ilha da Madeira. Paragens obrigatórias: Funchal, Câmara de Lobos, Cabo Girão, Calheta, Porto Moniz, São Vicente, Santana, Pico do Arieiro e Pico Ruivo.

Consulte o nosso especial Madeira para descobrir mais sugestões.

Ainda tem dúvidas de que a Madeira é um paraíso tropical?
Madeira créditos: Unsplash
Ilha da Madeira
Madeira créditos: Unsplash

3. Rota Romântica, Alemanha

São cerca de 300 quilómetros entre Füssen e Wurtzburg, por estradas belíssimas e aldeias medievais que parecem fazer parte de um cenário de conto de fadas, como Rothenburg ob der Tauber, Augsburg, Landsberg and Nördlingen.

Rota Romântica, Alemanha
Rota Romântica créditos: Unsplash
Rothenburg ob der Tauber
Rothenburg ob der Tauber créditos: Unsplash

4. Toscana, Itália

É uma das regiões mais desejadas pelos viajantes que rumam até Itália e percebe-se bem o motivo. Será também uma das melhores "road trips" que pode realizar no país. O ponto de partida pode ser a cidade Florença, onde deve perder dois ou três dias a encontrar pérolas do Renascimento. Siga para Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena e Bagnoregio. Pode relaxar na ilha de Elba.

Deixamos aqui uma sugestão de roteiro como "selo" dos nossos viajantes Volto Já.

Toscana
Toscana créditos: Unsplash

5. Estrada Atlântica, Noruega

Antes ou depois de explorar Bergen e Oslo, porque não percorrer os oito quilómetros da mítica Estrada Atlântica? Pode ser pequena em tamanho mas é grande em beleza. Uma vez que está no país dos fiordes, pode aproveitar também para tirar mais uns dias e explorar estes "gigantes" noruegueses.

Estrada Atlântica
Estrada Atlântica créditos: Unsplash

6. Costa de Portugal

O European Best Destination diz que a costa portuguesa é "melhor do que a Califórnia". O site sugere começar a viagem no Porto e rumar para o sul, com paragens em Aveiro, Leiria, Peniche, Sintra, Lisboa, Cascais, Estoril, Setúbal e Algarve. Nós achamos que ainda há muitos e belos lugares para explorar nesta "road trip"...

Costa Nova, Aveiro
Costa Nova, Aveiro créditos: Unsplash
Portugal
Cabo da Roca créditos: Unsplash

7. Região de Épiro, Grécia

Uma das mais belas regiões da Grécia guarda montanhas imponentes, vilas costeiras e os fascinantes mosteiros de Méteora. Por ter um clima húmido, a melhor altura para visitar é durante a primavera e verão.

Méteora
Méteora créditos: Unsplash

8. Catalunha, Espanha

A partir de Barcelona, onde deve gastar alguns dias a explorar a cidade de Gaudí, rume para o sol e as praias da Catalunha, que fazem com que esta seja uma das regiões mais visitadas de Espanha. Paragens obrigatórias: Cadaques, Rosas, Tossa de Mar, Girona, Palamos, Barcelona e Besalu.

Tossa de Mar
Tossa de Mar créditos: Pixabay

9. Montenegro

Um dos países que ainda não está em todos os radares turísticos, Montenegro guarda paisagens únicas e reúne as condições ideais para ser explorado numa viagem de carro. Os seus pontos de referência devem ser: Budva, Kotor, Durmitor e Piva.

Montenegro
Parque Nacional de Durmitor créditos: Unsplash

10. Ibiza, Espanha

Ponha de lado a imagem pré-concebida que tem de Ibiza e descubra a natureza estonteante desta ilha Balear, que também é um destino para viajar em família e relaxar. O melhor será fazer esta viagem fora da época alta para conseguir aproveitar a natureza ao máximo.

Ibiza
Ibiza créditos: Pixabay

11. Costa Amalfitana, Itália

Esta parte de Itália guarda algumas das paisagens mais belas do país, não é a toa que faz parte do Património Mundial da UNESCO. Vai ficar deslumbrado os recortes da costa, bem como com a beleza de Positano, Praiano, Amalfi e Ravello.

Costa de Amalfi
Costa de Amalfi créditos: Pixabay

Tem mais sugestões de "road trips" pela Europa? Partilhe connosco no espaço de comentários.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.