‘Amor a cada vista’, é o tema da passagem de ano de 2019 para 2020 no Rio de Janeiro, em homenagem ao título que a cidade carioca se prepara para receber no próximo ano, o de Capital Mundial da Arquitetura.

Este ano, e tal como anteriores, animação é a palavra de ordem para quem procura o Rio de Janeiro na altura do réveillon, esperando-se 14 minutos de fogo de artifício, a que poderá assistir desde a praia de Copacabana. Depois de olhar para o ar e ver refletidas as cores do novo ano nos rostos da multidão, divirta-se nos quatro palcos espalhados pelas areias da praia mais popular da Cidade Maravilhosa.

O palco principal vai ficar em frente ao Hotel Copacabana Palace, havendo mais três menores: no Leme, à frente da Rua Santa Clara e no Forte de Copacabana. Cada um deles terá um estilo de música diferente, desde o samba ao funk, passando pela pop.

copacabana
créditos: Flickr_Leandro Neumann Ciuffo

Outra novidade prometida pela autarquia do Rio de Janeiro é a colocação de sete ecrãs gigantes espalhados na orla de Copacabana, de 26 de dezembro a 2 de janeiro, que servirão servindo para divulgar também os principais pontos turísticos da cidade.

Caso procure algo diferente, saiba que existirá uma grande festa, com DJ, no Morro da Urca. Imagine as magníficas vistas que os convidados têm desde lá em cima para a Cidade Maravilhosa... Outra boa dica é mesmo a entrada na Mansão Botafogo, que oferece uma infraestrutura magnífica para tornar qualquer evento em algo inesquecível. O melhor? As vistas para dois dos maiores cartões-postais da cidade: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Já sabe que roupa branca - se possível na totalidade - é obrigatória para a segunda maior noite do ano no Rio de Janeiro - depois do Carnaval. Já que se encontra numa das cidades mais bonitas do mundo, então porque não explorá-la um pouco mais?

Roteiro 'express' pelo Rio de Janeiro

O Rio é uma cidade abençoada pela natureza, por isso não deixe de subir ao Cristo Redentor - a viagem até lá é maravilhosa -, assim como ao Pão de Açúcar. O símbolo máximo da cidade oferece uma vista 360º e ser transportado nos bondinhos, explorar primeiro o Morro da Urca e ver os animais exóticos à solta não tem preço. É um excelente local para os apaixonados mais aventureiros.

copacabana
créditos: Unsplash_Antônia Felipe

Passear no Calçadão de Copacabana é outro 'must do' desta cidade. Goste-se ou não do espírito brasileiro, aqui sentimo-nos parte da Cidade Maravilhosa. Praia de um lado, edifícios imponentes do outro, estrada agitada a dividir. Seja de dia ou de noite, tem de conhecer um dos lugares mais inspiradores da cidade carioca. Ao lado de Copacabana está a praia de Ipanema e ao lado desta a do Leblon. Gosta de mar, areia e paisagens de cortar o fôlego? Então não perca esta maravilhosa trilogia da natureza.

Na zona da Lapa, suba a Escadaria Selarón. Este espaço deve o nome ao seu criador, Jorge Selarón, que entre 1990 até 2013, o ano da sua morte, trabalhou continuamente na renovação com azulejos de diversas formas, desenhos e cores, alguns recolhidos pelo próprio e muitos outros oferecidos por quem visitava aquele local. O resultado foi uma combinação de cores espetacular, ideal para a fotografia que vai ficar emoldurada lá em casa.

escadaria selaron lapa rio de janeiro
créditos: Balou46/CC BY-SA 4.0

A Lapa é a zona boémia de excelência no Rio de Janeiro, com dezenas de bares e restaurantes, sendo ideal para quem procura sons clássicos do Brasil.

Se ainda tiver tempo, visite o Jardim Botânico, onde poderá observar cerca de 6500 espécies de plantas, além de animais e árvores.

Receba o novo ano em grande estilo; visite o site da TAP e confira já os voos para o Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro desde 299€