Quando viajamos para um país ou destino que desconhecemos, muitas vezes, a primeira coisa que fazemos é uma lista das atrações turísticas mais icónicas e que são obrigatórias quando se visita pela primeira vez.

A lista pode ser longa e, por vezes, não sabemos por onde começar com tanto que há para ver e fazer numa cidade. É aqui que as visitas guiadas e excursões podem ser de facto muito benéficas e trazer uma mais-valia ao viajante.

A Civitatis, empresa de distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, tem várias ofertas para si. Mais concretamente 51 mil atividades em 2.300 destinos em 135 países.

5 vantagens das visitas guiadas e excursões

1. A primeira grande vantagem é que estas visitas e atividades são organizadas por quem sabe, por quem já conhece o destino como a palma das suas mãos. No site da Civitatis, pode selecionar com a ajuda dos filtros as que mais lhe interessam de acordo com o seu perfil. Gosta mais de arquitetura, prefere visitar locais culturais ou está mais interessado em street art? De certeza que há uma visita guiada para cada um de nós.

2. As visitas feitas com um guia turístico vão permitir ficar a saber não só o contexto histórico de um determinado local, como também curiosidades que só quem já explorou vezes sem conta sabe. Este conhecimento é valioso e, com certeza, vai fazer com que tenha muitas histórias para contar no regresso.

3. Uma excursão também lhe permite poupar tempo e planear melhor os dias que passa num determinado local. Quando exploramos sozinhos, o que também tem muitas vantagens, a verdade é que podemos perder tempo à procura dos locais, dispersamo-nos ou perdemos o foco. E acabamos por ver metade do que tínhamos inicialmente previsto.

Na Civitatis, as reservas podem ser feitas pelo site ou pela app, o que lhe permite organizar-se e reservar tanto antes da viagem como quando já está no destino. Além disso, a empresa também vende bilhetes para atrações e espetáculos.

Civitatis
Evereste com a Civitatis créditos: Civitatis

4. Quando falamos de excursões de um ou diversos dias, por exemplo, não tem de se preocupar com nada, como comida e transporte. Como está tudo organizado pela Civitatis, todos os pormenores são tidos em conta.

5. E nada melhor do que fazer todas as estas visitas guiadas e excursões na nossa língua. A Civitatis oferece tours com guia português no mundo inteiro, o que a diferencia de outras empresas a operar no mercado. Por exemplo, pode marcar um safári na Tanzânia, uma excursão privada a Chernobyl, uma tour pelo metro de Moscovo ou a excursão a Abu Simbel, tudo em português.

Atualmente, o turismo de proximidade tem vindo a crescer bastante. Em Portugal, por exemplo, a oferta abrange 650 atividades em mais de 100 cidades, como o passeio de barco moliceiro por Aveiro e a visita guiada pela Universidade de Coimbra.

Outra tendência são as tours privadas (feitas por si e um acompanhante, a sua família ou grupo de amigos). Este tipo de tours é especialmente relevante caso esteja à procura de uma experiência mais personalizada.

Visitas guiadas à distância de um clique

Na Civitatis tudo começou precisamente com uma viagem que o fundador da empresa fez ao Norte de África. A desordem e o caos com que Alberto Gutiérrez se deparou fez com que quisesse organizá-la da forma mais simples: online. Foi assim que nasceu a Civitatis, que une as viagens e a internet, as duas paixões de Alberto.

De uma forma rápida e à distância de um clique pode reservar uma visita guiada, excursão ou atividade. Tão simples assim.

A empresa, criada em 2008, rapidamente se tornou número um a nível mundial de visitas guiadas e excursões em espanhol. Em 2017 integraram serviços em português e noutras línguas, como francês, italiano e inglês.

A Civitatis oferece ainda desde tours grátis até visitas com diversos preços e experiências mais exclusivas. Há ofertas para todos os bolsos e perfis de viajante.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.