A TAP tem voos para Dublin a ótimo preço, e começar por esta cidade é a melhor maneira de descobrir a Irlanda do Norte. Por isso aproveite, marque o seu bilhete e embarque na aventura de uma vida!

Alugue um automóvel quando chegar a Dublin, isso dar-lhe-à maior liberdade de movimento, tornará mais fácil percorrer o país e chegar até aos cenários que tantas vezes viu na TV.
Organize o roteiro de forma a iniciar e terminar na capital irlandesa — geralmente fica mais barato recolher e entregar a viatura no mesmo local.

Em alternativa, se não gosta de conduzir, marque um dos vários tours dedicados à icónica série de TV, disponíveis a partir de Dublin.

Antes de se meter à estrada, certifique-se que guarda tempo suficiente para visitar a cidade.

Dublin está repleta de atrações, de história, de bons sítios para comer e beber e de monumentos para visitar. Não perca a Catedral de St. Patrick, a Igreja de Nossa Senhora do Mounte Carmel e a Guinness Brewery.

Dublin
créditos: The Travellight World

Depois parta em direção à Irlanda do Norte, no encalço do corvo de três olhos…
Apanhe a estrada que conduz até Belfast e faça a primeira paragem em Dark Hedges — um impressionante caminho de faias que data do século XVIII. Estacione o carro e percorra o caminho a pé. Vai com certeza ficar impressionado com a beleza dramática do lugar e perceber porque foi escolhido como cenário da King's Road.

A partir daqui, siga até à Praia de Downhill e veja o Mussenden Temple, um edifício construído em cima de um penhasco, em 1785.

Vai reconhecer a praia como o local da Pedra do Dragão, onde Melisandre proclamou: "Pois a noite é escura e cheia de terrores".

Conduza depois até a Calçada dos Gigantes (Giant's Causeway). O caminho até a costa de Antrim é uma das estradas mais bonitas da Irlanda.

A Calçada dos Gigantes não aparece na série de TV, mas é um destino turístico popular e um espetáculo geológico único. As cerca de 40.000 colunas de basalto com formações hexagonais são tão perfeitas que é difícil acreditar que são obra exclusiva da mãe natureza, mas segundo os geólogos, foram criadas por uma erupção vulcânica quando a lava derretida encontrou o frio Oceano Atlântico.

Irlanda
créditos: PxHere

Siga depois até à vila costeira de Cushendun, o lar do labirinto de cavernas onde, na segunda temporada, a feiticeira Melisandre dá à luz.

Dica: Preste atenção quando estiver em Cushendun — quando a névoa se dispersa, consegue avistar-se até a Escócia!

Continue pela estrada até ao Porto Ballintoy, que vai reconhecer como o cenário das Ilhas de Ferro da famosa série televisiva.
Apesar de ser hostil e desagradável na TV, o Porto Ballintoy é, na verdade, um dos lugares mais simpáticos ​​e pitorescos da Irlanda.

Ballintoy significa "praia elevada” e é precisamente isso que vai poder ver. As vistas são incríveis! Ballintoy é mesmo o tipo de cenário idílico que associamos à Irlanda.

Chegando a Belfast pare no TEC (Titanic Exhibition Centre) e visite a exposição oficial da série de TV,  inaugurada a 11 de abril de 2019.
Aqui poderá ver trajes, adereços autênticos e cenários de todas as sete temporadas.
Experimente as paisagens invernais do Norte, veja a cidade conquistada de Meereen, explore o Castelo Negro e entre na Casa Preto e Branco. Alcance a icónica Sala do Trono de Ferro e contemple toda a sua glória.

Quanto mais tempo tiver disponível na Irlanda, mais vai poder explorar e descobrir os caminhos que inspiraram George R.R. Martin a traçar rotas através dos Sete Reinos.

Estes incluem o Castle Ward — a Casa de Stark em Winterfell; Murlough Bay — onde foi filmada a cena de passeio a cavalo de Yara e Theon; a ponte de corda de Carrick-a-Rede perto de Larrybane e outros locais fora da costa Causeway como as Montanhas assombradas de Mourne, no Condado de Down.

Irlanda
créditos: PxHere

Não importa até onde vá ou quantos caminhos explore, porque, quando parar nos mesmos locais que Lord Lannister ou seguir os mesmos passos que Eddard Stark, vai, com toda a certeza, sentir que a história que leu nos livros e viu na televisão ganhou finalmente vida!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.