A TAP tem voos para Dublin a ótimo preço, e começar por esta cidade é a melhor maneira de descobrir a Irlanda do Norte. Por isso aproveite, marque o seu bilhete e embarque na aventura de uma vida!
Alugue um automóvel quando chegar a Dublin, isso dar-lhe-à maior liberdade de movimento, tornará mais fácil percorrer o país e chegar até aos cenários que tantas vezes viu na TV.
Organize o roteiro de forma a iniciar e terminar na capital irlandesa — geralmente fica mais barato recolher e entregar a viatura no mesmo local.
Em alternativa, se não gosta de conduzir, marque um dos vários tours dedicados à icónica série de TV, disponíveis a partir de Dublin.
Antes de se meter à estrada, certifique-se que guarda tempo suficiente para visitar a cidade.
Dublin está repleta de atrações, de história, de bons sítios para comer e beber e de monumentos para visitar. Não perca a Catedral de St. Patrick, a Igreja de Nossa Senhora do Mounte Carmel e a Guinness Brewery.
Depois parta em direção à Irlanda do Norte, no encalço do corvo de três olhos…
Apanhe a estrada que conduz até Belfast e faça a primeira paragem em Dark Hedges — um impressionante caminho de faias que data do século XVIII. Estacione o carro e percorra o caminho a pé. Vai com certeza ficar impressionado com a beleza dramática do lugar e perceber porque foi escolhido como cenário da King's Road.
A partir daqui, siga até à Praia de Downhill e veja o Mussenden Temple, um edifício construído em cima de um penhasco, em 1785.
Vai reconhecer a praia como o local da Pedra do Dragão, onde Melisandre proclamou: "Pois a noite é escura e cheia de terrores".
Conduza depois até a Calçada dos Gigantes (Giant's Causeway). O caminho até a costa de Antrim é uma das estradas mais bonitas da Irlanda.
A Calçada dos Gigantes não aparece na série de TV, mas é um destino turístico popular e um espetáculo geológico único. As cerca de 40.000 colunas de basalto com formações hexagonais são tão perfeitas que é difícil acreditar que são obra exclusiva da mãe natureza, mas segundo os geólogos, foram criadas por uma erupção vulcânica quando a lava derretida encontrou o frio Oceano Atlântico.
Siga depois até à vila costeira de Cushendun, o lar do labirinto de cavernas onde, na segunda temporada, a feiticeira Melisandre dá à luz.
Dica: Preste atenção quando estiver em Cushendun — quando a névoa se dispersa, consegue avistar-se até a Escócia!
Continue pela estrada até ao Porto Ballintoy, que vai reconhecer como o cenário das Ilhas de Ferro da famosa série televisiva.
Apesar de ser hostil e desagradável na TV, o Porto Ballintoy é, na verdade, um dos lugares mais simpáticos e pitorescos da Irlanda.
Ballintoy significa "praia elevada” e é precisamente isso que vai poder ver. As vistas são incríveis! Ballintoy é mesmo o tipo de cenário idílico que associamos à Irlanda.
Chegando a Belfast pare no TEC (Titanic Exhibition Centre) e visite a exposição oficial da série de TV, inaugurada a 11 de abril de 2019.
Aqui poderá ver trajes, adereços autênticos e cenários de todas as sete temporadas.
Experimente as paisagens invernais do Norte, veja a cidade conquistada de Meereen, explore o Castelo Negro e entre na Casa Preto e Branco. Alcance a icónica Sala do Trono de Ferro e contemple toda a sua glória.
Quanto mais tempo tiver disponível na Irlanda, mais vai poder explorar e descobrir os caminhos que inspiraram George R.R. Martin a traçar rotas através dos Sete Reinos.
Estes incluem o Castle Ward — a Casa de Stark em Winterfell; Murlough Bay — onde foi filmada a cena de passeio a cavalo de Yara e Theon; a ponte de corda de Carrick-a-Rede perto de Larrybane e outros locais fora da costa Causeway como as Montanhas assombradas de Mourne, no Condado de Down.
Não importa até onde vá ou quantos caminhos explore, porque, quando parar nos mesmos locais que Lord Lannister ou seguir os mesmos passos que Eddard Stark, vai, com toda a certeza, sentir que a história que leu nos livros e viu na televisão ganhou finalmente vida!
Comentários