Como entusiasta da aviação, tinha uma enorme vontade de “voar” na Etihad Airways, companhia aérea que há muito tempo estava no meu radar, e que por uma diversidade de razões tinha visto adiada a minha estreia. Mas, mais vale tarde que nunca e o meu dia chegou, as expetativas eram enormes e foram largamente ultrapassadas.
Voei numa das rotas mais competitivas do mundo, Madrid – Abu Dhabi - Maldivas, na classe executiva dos excelentes Boeing 787 Dreamliner e podemos começar por aqui, a redução significativa de ruído face a outros equipamentos, aliado ao nível de humidade na cabine, confere um conforto sem igual, dificilmente consigo encontrar melhor forma de cruzar meio mundo para chegar em boa forma ao paraíso!
A experiência começa muito antes do voo descolar, uma das maiores vantagens de voar em Business Class é o acesso a um conjunto de serviços em terra que fazem toda a experiência o mais confortável possível: check-in, controlos de segurança dedicados e acesso às salas VIP nos mais diversos aeroportos. Na ETIHAD destacamos o Business Lounge do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, que fica convenientemente localizado no Terminal 3, e é confortável, tranquilo, com uma excelente seleção gastronómica e uma equipa afável e acolhedora. Em resumo, um espaço perfeito para aguardar entre voos por mais pequena que a escala seja.
Tempo de embarcar, um processo rápido e fluido conduziu-me ao interior da aeronave onde fui muito bem recebido pela chefe de cabine, sempre tratado pelo nome fui conduzido ao meu lugar. Primeiras impressões, cabine espaçosa em configuração 1-2-1, espaço de circulação generoso, privacidade e ótima iluminação. A paleta de cores ajuda ao relax imediato, o tom creme da cabine confere-lhe um requinte e charme especial.
Assim que me instalei foi-me oferecida uma bebida, como tinha feito o trabalho de casa, optei pela bebida de limão e menta, a assinatura da Etihad: estava excelente, que bela forma de começar esta experiência!
Tempo de testar o ótimo conforto do assento, as diversas posições e até mesmo o sistema de massagens, uma maravilha. Após descolar temos a opção de tomar a refeição de imediato ou escolher fazê-lo mais tarde, optei por fazê-lo de imediato e ter tempo para explorar outras questões no tempo restante de voo. O menu é rico em opções e qualidade, assim como a seleção de bebidas que podem ser consumidas durante todo o voo. A minha escolha recaiu nas entradas típicas árabes “Arabic Mezze” e em bacalhau como prato principal, tudo ótimo, bem confecionado e apresentado, mas acima de tudo com um serviço irrepreensível.
Durante o voo estão sempre disponíveis alguns snacks e ofertas mais compostas, algo a que não resisti, a seleção de queijos e os gelados levaram a melhor!
Tempo de dar uso ao amenity kit Acqua di Parma, um creme hidratante, uma amostra de perfume, uma máscara ocular, meias de descanso e um kit dentário.
Reclinar o assento e aproveitar o sistema IFE, com ecrã de grandes dimensões e a excelente oferta de conteúdos foi o passo seguinte. Como era o segundo voo do dia o cansaço levou a melhor, oportunidade perfeita para com apenas um botão reclinar totalmente o assento fazendo uma cama perfeita onde até a rigidez do assento pode ser regulada.
Rapidamente nos aproximámos do destino, incrível a suavidade de todo o voo e o facto de quando viajamos em Business Class o tempo parecer passar mais rápido.
Conforto, gastronomia, design e serviço premium, com a cereja no topo do bolo a ser o excelente serviço entregue por toda a tripulação, a ETIHAD é claramente uma das companhias premium com maior potencial de crescimento, seja pela sua conveniente localização, excelente frota e produto, inovação e as suas equipas altamente treinadas e motivadas.
Obrigado ETIHAD, vou voltar em breve!
Podem seguir as aventuras dos ViagensA4 no Instagram Viagensa4
Comentários