Dos imponentes arranha-céus às panorâmicas paisagens do deserto, das ruas movimentadas às cores vibrantes dos souks e mercados da cidade, o Dubai proporciona os planos mais diversos para tirar as fotografias memoráveis das férias.

Veja os 7 lugares mais instagramáveis da cidade:

1. Sky Views Dubai

O Sky Views Dubai é o destino ideal para quem procura uma atividade com adrenalina. O Observatório, o Glass Slide e o Edge Walk são três ofertas que garantem uma experiência emocionante para os visitantes que gostam de alturas. Localizado a 219,5 metros acima do solo, os visitantes podem tirar fotografias sob os arranha-céus da zona de Downtown Dubai e do horizonte da cidade.

Da maior moldura do mundo ao topo do Burj Khalifa: atrações e experiências no Dubai para quem não tem vertigens
Da maior moldura do mundo ao topo do Burj Khalifa: atrações e experiências no Dubai para quem não tem vertigens
Ver artigo

O Glass Slide e o Edge Walk proporcionam uma experiência cheia de adrenalina para os que querem uma perspetiva única da cidade. O Observatório, por outro lado, oferece vistas panorâmicas do Dubai a partir de um ambiente espaçoso e confortável.

2. Dubai Creek

O Dubai Creek é um destino de visita obrigatória no Dubai pela história, cultura e vistas épicas. Um passeio ao longo do Creek levá-lo-á à antiga região comercial da cidade, onde os tradicionais barcos de madeira, conhecidos como abras, transportam os passageiros através do canal. Os visitantes podem dar um passeio num destes barcos para admirar a arquitetura tradicional do Dubai. Também pode explorar os souks e lojas que se alinham à beira-mar, vendendo tudo, desde especiarias a ouro.

3. Jumeirah Public Beach

Com vistas para o icónico Burj Al Arab, a Jumeirah Public Beach é o sonho de qualquer fotógrafo. Quando o sol se põe sobre o Golfo Arábico, a praia transforma-se num cenário digno de fotografias. As águas mornas e a areia macia fazem com que seja um local popular para as famílias desfrutarem de um dia de passeio, enquanto os amantes da aventura podem desfrutar de uma série de atividades de desportos aquáticos. Quer os visitantes estejam a dar um passeio ao longo do passeio marítimo ou a relaxar na praia, as vistas pitorescas do Burj Al Arab ao fundo farão uma fotografia épica.

4. The View at The Palm

The View at The Palm é um destino fotogénico com vistas panorâmicas sobre a Palm Jumeirah, Dubai Marina, Bluewaters Island e muito mais. A partir do deck de observação localizado no 52º andar da The Palm Tower, os visitantes podem ver as águas cristalinas do Golfo Arábico à distância. Aqueles que gostam de alturas podem aventurar-se no The Next Level, um espaço de observação privado a 250 metros acima do solo, que oferece uma experiência ainda mais elevada.

Os 7 lugares mais
Dubai Creek créditos: DR

5. The Pointe

O The Pointe é o local perfeito graças à vista para o mundialmente famoso resort Atlantis, The Palm. Quer estejam a dar um passeio pelo passeio marítimo ou a saborear uma refeição num dos muitos restaurantes nesta área, os visitantes podem desfrutar as cores da água do Golfo Arábico e o icónico hotel Atlantis. À noite, The Pointe ganha vida com a Palm Fountain, um espetáculo de água e luz ao som de música.

6. d3- Dubai Design District

A atmosfera moderna do Dubai Design District torna-o um local ideal para tirar fotografias para partilhar com amigos e seguidores. O design elegante e as instalações artísticas únicas em todo o distrito são o cenário perfeito para mostrar estilo e criatividade. Com tantos eventos, exposições e workshops interessantes a decorrer durante todo o ano, o d3 está em constante evolução e atrai uma série de criativos de todo o mundo. Quer seja um entusiasta da arte, um amante do design ou esteja apenas à procura de um sítio para passar o tempo, o d3 é um destino a não perder no Dubai.

7. Sonara Camp

Localizado na Reserva de Conservação do Deserto do Dubai, o Sonara Camp não é apenas um local para relaxar e jantar. Este oferece também uma variedade de oportunidades fotográficas. A decoração boho chic do acampamento combina com a paisagem do deserto, criando um cenário pitoresco para qualquer sessão fotográfica. Os visitantes podem captar as cores vibrantes do pôr-do-sol, tirar uma fotografia espontânea enquanto desfrutam de uma chávena de chá ou café ou tirar uma fotografia da oferta gastronómica.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.