Descubra os 10 museus mais sórdidos, macabros e surpreendentes do mundo. Já conhecia algum? Diga-nos na caixa de comentários.

Museu da morte - Los Angeles (Estados Unidos)

Fã de coisas macabras? Então, este museu é perfeito para si. Tem mais de 5.000 objetos, fotografias e restos humanos, incluindo uma sala de suicídio e a cabeça guilhotinada de um assassino em série executado em 1922...

Museu das bruxas - Zugarramurdi (Espanha)

Vídeos, recriações e telas interativas num antigo hospital permitem aos visitantes conhecer o processo inquisitorial sofrido pelas mulheres desta cidade, que é famosa devido às lendas sobre bruxaria.

Museu Mütter - Filadelfia (Estados Unidos)

Caso visite uma das coleções de anatomia mais estranhas do mundo, pode levar de recordação um pedaço do cérebro de Einstein, o tumor da mandíbula do Presidente Cleveland e muitas outras coisas estranhas.

Museu psiquiátrico - Missouri  (Estados Unidos)

O Museu Psiquiátrico Glore não é apenas um museu sobre medicina. Embora conte 130 anos de história, a parte mais impressionante do lugar mergulha nas patologias mentais através dos desenhos e pinturas deixados por milhares de pacientes. Um verdadeiro espetáculo artístico que vale bem a pena ser visitado.

Museu dos preservativos (Banguecoque)

Localizada em Nonthaburi, nos arredores de Banguecoque, foi criada com a intenção de quebrar os preconceitos da população tailandesa sobre o uso de preservativos. O curioso aqui é que a Tailândia é um dos maiores exportadores de preservativos do mundo.

Casa das bonecas - Xochimilco (México)

Para alguns, Doll Island é um lugar assustador. Para outros, tem encanto. Em qualquer caso, a ilha cheia de bonecos desmembrados pendurados por toda a parte é de paragem obrigatória para a arte macabra. Recomendação: ir quando o sol se põe, quando ruídos estranhos podem ser ouvidos.

Museu de Beleza Duradoura - Kuala Lumpur (Malásia)

Algumas pessoas ainda não sabem, mas a beleza é subjetiva. Daí a importância deste museu, onde diferentes exemplos da evolução do "belo" ao longo do tempo são guardados. Algumas pessoas certamente ficarão traumatizadas ao descobrir que não são tão bonitas em nenhum lugar do mundo.

Museu do Vampiro  (França)

Jacques Sirgent é o culpado pela existência deste lugar. Apaixonado por criaturas lendárias, decidiu criar um museu em Les Lilas, a 16 minutos do centro de Paris, com instrumentos originais de caça aos vampiros do século XIX, gatos mumificados e outras coisas surpreendentes.

Museu Plastinarum (Alemanha)

O artista e cientista Gunther von Hagens, após duas décadas de investigação, 'platinou' o primeiro cadáver e, dada a fama que ganhou, decidiu abrir o museu de cadáveres humanos preservados com esta técnica. Apelidado de 'Doutor Morte', von Hagens dá as boas-vindas tanto aos visitantes quanto aos doadores à sua coleção de 1.200 metros.

Museu das Múmias - Guanajuato (México)

Em 1833, houve um surto de cólera que matou centenas de pessoas na região. Devido ao calor e à seca da cidade, os restos sofreram um processo de "mumificação natural". Os corpos agora formam a maior coleção de múmias naturais do mundo.

Esta lista de sugestões foi elaborada pela plataforma Civitatis

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.