De acordo com a Organização Mundial do Turismo, este setor tem um impacto positivo na economia de um país, desde a criação de empregos - alguns qualificados, passando pela proteção ambiental até à preservação cultural.

Não é surpresa que a França ocupe o primeiro lugar entre os países mais populares entre os turistas, seguido pelos EUA e Espanha. Porém, existem viajantes que procuram algo mais recatado, sossegado e até desconhecido.

Existem dezenas de países abertos ao turismo que simplesmente não atraem muito e os fatores variam. Os países com pouco turismo têm duas coisas em comum: um histórico de violência e instabilidade, além da escassez de infraestrutura turística. Poucas razões impedem os viajantes mais do que a possibilidade de golpes militares, agitação social e crimes violentos. Nações mais pequenas e subdesenvolvidas lutam primeiramente por fornecer serviços básicos aos cidadãos.

O site Stacker analisou os números do relatório de 2019 (o último antes de se iniciar uma pandemia no mundo e uma guerra na Europa) da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas e revelou os países menos visitados no mundo.

Saiba quais são na galeria abaixo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.