É já no mês de abril que o Under começa a receber os primeiros clientes no primeiro restaurante debaixo de água da Europa, apesar de estar atualmente a receber convidados e imprensa para ver em primeira mão esta joia da arquitetura moderna nórdica, assinada pela renomada casa snohetta, que já nos brindou com um dos hotéis mais bonitos do mundo, assim como a Ópera de Oslo ou o Museu Memorial do 11 de setembro em Nova Iorque.

Se é um curioso gastronómico fique a saber que as reservas começaram no passado 20 de março e já estão esgotadas até setembro. Caso queira colocar o seu nome na lista de espera para uma reserva até essa data fique a saber que tem quase sete mil pessoas à sua frente.

O restaurante Under está localizado num recife natural do Mar do Norte, encaixando-se perfeitamente na paisagem envolvente. O edifício é composto por três pisos que cobrem uma área de 500 metros quadrados e 34 metros de comprimento (cinco e meio deles submersos). O restaurante, que está preparado para receber 40 convidados, destaca-se pelo grande vidro de 11 metros para que nos sintamos dentro de um aquário, até porque podem apreciar espécies marinhas enquanto se desfruta do jantar.

“Aqui as pessoas vão encontrar-se dentro de água, entre a terra o mar. O edifício dá novas perspetivas de ver o mundo e a linha de água”, disse o arquiteto Kjetil Trædal Thorsen, fundador do gabinete de arquitetura Snohetta, em declarações à revista Forbes.

O chef Nicolai Ellitsgaard é o responsável por servir os pratos do Under. O dinamarquês de 32 anos esteve a trabalhar durante este último ano na cozinha deste restaurante, onde se depositam muitas expetativas.

“Ingredientes frescos e puros são o mais importante para nós. Ao mesmo tempo, queremos dar aos clientes uma experiência que os faça sair da sua zona de conforto”, explicou à mesma revista, acrescentando que os "produtos da região serão muito usados, tal como o bacalhau, lagostas e caranguejos, mudando consoante a época".

O menu Immersion é composto por 18 pratos e custa cerca de 232€ por pessoa e quem quiser combinar com vinhos, terá de pagar mais 149€.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.