Ter uma vista de 360º graus sobre a cidade, conhecer os locais mais emblemáticos da família real e explorar as movimentadas ruas em busca de um restaurante Michelin ou de uma antiguidade. A possibilidade de experiências na capital britânica é grande.

É uma das principais cidades mundiais, palco de história e cultura, ao mesmo tempo que é um dos grandes centros económicos e financeiros, concentrando em si grandes escritórios de multinacionais e banca.

Por ser uma das mais procuradas capitais europeias, existem diversos voos a partir dos principais aeroportos nacionais para Londres. Procure por promoções e conheça esta emblemática cidade.

Veja aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Uma volta de 360º graus

Com 135 metros de altura, o London Eye é uma das principais atrações da cidade. Localizado a poucos metros do Big Ben e do Parlamento, a sua roda gigante gira sobre o rio Tamisa, permitindo ver a cidade numa volta de 360º graus. A experiência com duração aproximada de 30 minutos, permitirá, num dia de céu limpo, avistar até 40 quilómetros.

London Eye

O icónico Big Ben

Situado junto ao Parlamento, é uma das maiores atrações da cidade. O relógio com mais de 13 kg na torre, tem uma luz especial acima do relógio é iluminada quando no Parlamento decorrem trabalhos. Embora a beleza da torre se faça notar a qualquer hora do dia, a iluminação noturna realça ainda mais cada detalhe.

Big Ben

A majestática Catedral de São Paulo

Construída no século XVII, no ponto mais alto de Londres, a imponente catedral dedicada a São Paulo fez parte do plano de reconstrução da cidade, após o Grande Incêndio de Londres em 1666. Deslumbre-se com o estilo barroco da estrutura exterior e deixe-se maravilhar pelo seu esplêndido interior. Poderá visitar ainda a cripta, na qual estão sepultados algumas das principais figuras históricas do país, como Lord Nelson e o Duke de Wellington.

Catedral de São Paulo

Experiência Real

Símbolo do poder real, o Buckingham Palace é o primeiro dos locais a visitar nesta pequena rota ‘real’. Até 30 de setembro, tem a oportunidade de entrar em 19 das Salas do Estado, decoradas com peças da Coleção Real, como pinturas de Rembrandt, num passeio único. Em seguida, assista ao vivo ao momento em que os guardas reais mudam a guarda - o Changing the Guard -, que durante agosto e setembro se realiza às 11 horas. Visite ainda a Abadia de Westminster, palco das mais importantes cerimónias da coroa britânica. Construída em 1090, a igreja de estilo gótico é dos monumentos mais soberbos da cidade. Se tiver tempo, não fique por aqui e complete o itinerário: a apenas uma hora de carro ou de transportes, conheça o Castelo de Windsor e os seus vastos jardins, residência da família real.

Palace

Assistir a um musical ou viver Londres à noite

Poucas experiências serão tão londrinas como ver um musical na cidade. Desfrute da magia de assistir à exibição de peças como The Lion King no Lyceum Theatre, o Aladdin no Prince Edward Theatre, o Fantasma da Ópera no Majesty’s Theatre, o Les Misérables no Queen’s Theatre, entre outros. Se preferir conhecer a atmosfera nocturna da cidade, explore pubs como o Ronnie Scott’s Jazz Club, o histórico Rounhouse ou o The Borderline, ou discotecas como a Fabric, a Heaven ou a Cargo.

Leão

Dos restaurantes Michelin ao chá das cinco

Entre os 71 restaurantes com estrelas Michelin, a escolha advinha-se difícil pela generosa oferta de alta qualidade. Dos chefs mais populares como Gordon Ramsay, a novos talentos emergentes, reserve com antecedência e desfrute de uma refeição distinta. Imperdível também é o chá das cinco numa das muitas tradicionais casas britânicas, como a The Athenaeum ou a Claridge’s.

Chá

O arrojo das compras londrinas

Entre as movimentadas ruas, percorra a popular Oxford Street, onde poderá encontrar desde o melhor do estilo urbano ao mais tradicional das grandes marcas internacionais. Uma coisa é certa: encontrará produtos diferentes. Daqui siga até ao Harrods, o emblemático local de compras de luxo há mais de 160 anos. Embora não seja acessível a todas as carteiras, é obrigatório para qualquer amante da alta costura. Mais fácil de enquadrar em qualquer orçamento são os mercados, onde poderá encontrar deslumbrantes peças de arte ou roupas vintage, como no Brick Lane Market, no Alfie’s Antique Market ou o Greenwich Market.

Oxford Street

Amantes do ar livre, Hyde Park ‘is calling you’

O conhecido parque de 142 hectares já serviu de cenário a várias cenas de filmes, ou não fosse um dos maiores parques urbanos do Mundo. Seja fã de caminhadas, aficionado por canoagem, ciclismo ou entusiasta de ténis, este será o local ideal para relaxar. Tem dois restaurantes à beira lago, mas poderá em alternativa fazer um piquenique na companhia dos inquietos esquilos. Uma pausa no meio da agitação da cidade.

Hyde
Londres desde 40€