Além de toda a trama engenhosa da “Guerra dos Tronos”, os cenários escolhidos nunca desiludem e fazem sonhar. O facto de um país receber a grande equipa que dá vida à série é sempre uma mais-valia para o turismo e tem posto no mapa vários locais.

O próximo local, que já começa a causar burburinho na internet, é a praia de Muriola, também chamada de La Canterra, na cidade de Barrika. “Tudo ainda está envolto em muito mistério. Não sabemos datas concretas e nem se vão precisar de figurantes”, disse o presidente da câmara, Roberto Muñoz, ao jornal El Correo.

As filmagens vão decorrer pela costa escarpada do País Basco, no Golfo da Biscaia, que esconde várias praias selvagens e dignas de um desembarque da armada de Daenerys – especulações dos fãs que já circulam online.

A praia de Itzurun, na cidade de Zumaia, também vai ser um dos cenários para as filmagens da série no País Basco. As formações rochosas da praia, um fenómeno geológico chamado de flysch, conferem ao local uma atmosfera única.

Também a cidade de Bermeo, que conta com o mais importante porto de pesca do País Basco, está na rota das filmagens da “Guerra dos Tronos”. Cerca de 400 elementos da HBO estão envolvidos nesta etapa espanhola da série.

“Para nós foi uma grande surpresa. Estamos muito contentes. É incrível a chegada de uma série deste tamanho a uma localidade de 1.500 habitantes e destaca a beleza natural do nosso povoado”, declarou o autarca de Barrika.

Espanha é um país querido pelos realizadores da série. Sevilha e Córdoba já tinham sido escolhidas como cenários para as filmagens de temporadas anteriores.

Veja também: Cenários da Guerra dos Tronos que merecem uma visita

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.