6 recomendações para quando visitar Fujairah:

 

1. Explore o Forte de Al-Bithnah

Um dos fortes mais antigos dos Emirados Árabes Unidos, Al-Bithnah foi construído por volta de 1670 e ainda hoje se mantém. Durante séculos, era um dos únicos edifícios de pedra ao longo da costa do Emirado e era o lar de uma família influente. O forte faz parte de uma aldeia histórica e está totalmente restaurado, com os seus salões e torres redondas e quadradas. O forte está rodeado por modelos de casas tradicionais Emirati e instrumentos antigos usados pelos habitantes locais. É um excelente local para o ávido historiador, mostrando a história beduína dos Emirados Árabes Unidos e um estilo de vida antigo fascinante.

2. Safari no deserto

Qualquer viagem aos Emirados fica incompleta se não acelerar nas dunas de areia do deserto num safari. A esta excursão por montanhas e desertos pode acrescentar um jantar nas dunas ao pôr-do-sol, obrigatório para terminar o dia com nota máxima. Desde visitas para ver pedras fósseis, até à oportunidade de ver as Montanhas Hajar, passando pelas visitas de aldeias e pelas lições de história que vale a pena receber, vai levar, no regresso a casa, uma experiência para contar a amigos e familiares.

3. Visite a Mesquita Al Bidya

Património Mundial da UNESCO, estima-se que a Mesquita Al Bidya, tenha sido erguida no século XV. O seu nome deriva da sua localização em Al Bidya, Fujairah, parte de um conjunto de aldeias. As pessoas destas aldeias vêm à mesquita antiga para a oração de sexta-feira, que é uma oração da congregação em torno de Zuhr. A mesquita Al Bidya tem uma forma irregular, com cúpulas assimétricas apoiadas num único pilar de pedra. As cúpulas distinguem Al Bidya de outras mesquitas históricas na região, que possuem telhados planos suportados por folhas de palmeira e madeira. Al Bidya é a mesquita mais antiga do país e o seu design único, engenharia requintada, valor cultural e histórico tornam-na num dos locais de visita obrigatória em Fujairah.

4. Nade ou apanhe uma lancha para Snoopy Island

Localizada no Oceano Índico, a Ilha Snoopy ganhou o nome devido à sua forma, que se assemelha ao cão do cartoon. Este paraíso calmo é o lugar ideal para o estudo da vida marinha - poderá até avistar um pequeno tubarão no recife. Os locais veneram a Ilha Snoopy pela sua beleza natural e pela riqueza do recife de coral ao seu redor. O acesso à ilha é fácil, e até pode nadar até lá a partir da costa.

5. Praia de Dibba

As praias da costa leste são uma escolha popular, uma vez que são isoladas, pacíficas e ainda bastante intocadas pela comercialização moderna. Muitos passam o dia nas praias arenosas de Dibba para contemplar o horizonte único e pitoresco.

6. Estadia no InterContinental Fujairah Resort

Trata-se de uma propriedade à beira mar, situado na costa da requintada praia de Al Aqah, sob o espetacular cenário das Montanhas al-Hajar. O luxuoso resort consiste numa série de edifícios árabes, estilo aldeia, e combina aspetos de design contemporâneos, com fortes influências árabes que refletem a herança e cultura locais. É composto por 190 quartos e suites, incluindo 44 Club InterContinental Rooms e 38 suites, que apresentam amplas varandas que oferecem a localização perfeita para apreciar a vista para o mar.

Possui ainda um ginásio, o Spa by L'Occitane, que oferece uma extensa gama de terapias de assinatura e um salão de baile.

O hotel possui duas espaços de refeições gourmet: Nama, um restaurante que oferece uma elaborada seleção de pratos internacionais e Drift, um bar de praia descontraído.

Além disso, os hóspedes poderão desfrutar em exclusivo do programa Concierge, criado para proporcionar aos viajantes experiências autênticas e enriquecedoras, com uma abordagem local.

O resort também está preparado para receber famílias e oferece piscina familiar, um Kids' Club e um Teen's Club, projetados para entreter as duas faixas etárias de acordo com as suas necessidades e interesses. Um serviço de babysitting também assegurará que os pais possam relaxar e descontrair, enquanto os filhos estão sob o cuidado do staff experiente do hotel

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.