San Giovanni in Galdo, uma vila no sul da Itália, vai oferecer algumas das suas casas vazias aos viajantes que visitarem a região entre julho e outubro. A vila tem várias casas que foram deixadas vazias devido ao despovoamento da região, que podem agora ser ocupadas com pessoas de fora da vila que pretendem fugir das cidades movimentadas para uma pausa de uma semana.

Os imóveis têm móveis, utensílios de cozinha e roupas de cama e banho. O check-in e check-out são feitos aos sábados e a limpeza final dos quartos deve ser feita pelos viajantes hospedados. As casas onde os hóspedes ficarão têm opções de duas, três e quatro camas. No entanto, ficará a critério da organização indicar a acomodação para cada pedido.

O projeto, chama-se "Regalati il ​​Molise" ("Presenteie-se com o Molise") e oferece 40 estadias de sete noites cada em algumas casas vazias de San Giovanni. O objetivo é levar a vida de volta à pequena vila e colocar Molise no mapa como um destino turístico possível. O projeto, criado pelo ativista local Enzo Luongo, será realizado de 4 de julho a 3 de outubro.

Localizada na região de Molise, a vila com pouco mais de 600 habitantes fica a apenas 40 minutos da costa do Adriático e da cordilheira dos Apeninos e é rica em paisagens de grande beleza natural.

Os interessados devem preencher um formulário disponível neste site e explicar por que gostariam de descobrir Molise . A candidatura pode ser preenchida por um grupo de até cinco pessoas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.