A nova exposição digital do Atelier des Lumières, em Paris, intitulada "Van Gogh, La Nuit Étoilée" (Van Gogh, a Noite Estrelada) oferece uma imersão nas pinturas de Vincent van Gogh (1853-1890), um génio ignorado durante a sua vida. Ocupando todo o espaço do Atelier, esta nova criação visual e sonora traça a vida intensa do artista atormentado que pintou durante os últimos 10 anos da sua vida mais de 2.000 pinturas, hoje espalhadas pelo mundo.

A exposição explora a vasta produção de Van Gogh, que mudou radicalmente ao longo dos anos. O Atelier des Lumières revela as pinceladas poderosas e expressivas do pintor holandês, iluminadas pelas cores ousadas das suas telas incomparáveis. Os tons escuros seguem tons quentes. A exposição imersiva evoca o mundo interior desordenado, caótico e poético de Van Gogh e enfatiza um diálogo permanente entre a sombra e a luz.

O itinerário temático traça as diferentes etapas da vida do artista, as suas estadias em Nuenen, Paris, Arles, Saint-Rémy-de-Provence e Auvers-sur-Oise. O visitante viaja para o coração das obras, desde os seus primórdios e sua maturidade, as suas paisagens ensolaradas e os seus noturnos, até aos seus retratos e naturezas-mortas.

A criação visual e musical produzida pela Culturespaces e realizada por Gianfranco Iannuzzi, Renato Gatto e Massimiliano Siccardi, destaca esta riqueza cromática, o poder de desenhar e a força do artista.

A exposição está patente até 31 de dezembro de 2019.

Entre na galeria para fazer um passeio virtual pelas obras de Van Gogh nesta exposição em movimento:

 

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.