Daytona Beach, EUA

Construído em 1959, o Daytona International Speedway em Daytona Beach, Flórida, é um autódromo mundialmente famoso e lar da corrida Daytona 500. Os amantes dos carros podem desfrutar de um passeio pela pista num autocarro, que mostra a aparência exclusiva da arquibancada, dos carros de corrida e da meta/chegada, enquanto os mais jovens podem participar  num passeio onde vão aprender tudo sobre a história deste icónico autódromo.

Onde ficar: Graças à sua localização privilegiada, de frente para o Daytona International Speedway, o hotel The Quality Inn Daytona Speedway - I-95 é o ideal tanto para os amantes de corridas, quanto para os amantes da praia.

Stuttgart, Alemanha

V8 Hotel Motorworld Region Stuttgart
V8 Hotel Motorworld Region Stuttgart créditos: Booking.com

Uma das principais cidades da Alemanha para os entusiastas de carros é Stuttgart, sede do museu automobilístico Motorworld Stuttgart. Os fãs de carros vintage podem voltar no tempo graças à grande coleção de veículos únicos e históricos do museu, alguns dos quais estão até mesmo à venda.

Onde ficar: Depois de um dia divertido a explorar carros, liberte a criança interior e fique num dos quartos luminosamente decorados no exclusivo V8 Hotel Motorworld Region Stuttgart. Cada quarto tem um tema especial de automobilismo, incluindo a garagem, a lavagem, o posto de gasolina e um cinema estilo drive-in. A fábrica da Mercedes-Benz de Sindelfingen fica a apenas 500 metros do hotel (uma visita à fábrica pode ser organizada através do hotel, mediante solicitação), enquanto os museus da Mercedes-Benz e Porsche ficam apenas a 30 minutos de carro e transporte público.

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Yas Marina Circuit
Yas Marina Circuit créditos: Booking.com

Lar do Grande Prémio de Abu Dhabi, O Yas Marina Circuit é um autódromo moderno, desenhado pelo piloto e arquiteto de circuitos Hermann Tilke. Os viajantes podem reservar uma sessão com um carro de corrida ou simplesmente desfrutar de uma visita guiada ao local, enquanto as crianças maiores de 8 anos de idade podem experimentar uma sessão de kart no Yas Kartzone.

Onde ficar: Localizado metade na terra e metade sobre a água e com vista para o autódromo, o Yas Viceroy Abu Dhabi é um hotel de luxo com quartos modernos e elegantes, onze opções de restaurantes e duas piscinas no terraço com vistas deslumbrantes do pôr-do-sol.

Surrey, Reino Unido

Brooklands Hotel
Brooklands Hotel créditos: Booking.com

Surrey é um excitante destino automobilístico para toda a família. O Mercedes-Benz World está localizado dentro do famoso autódromo Brooklands, um dos primeiros circuitos de corrida automobilística do mundo, e oferece experiências emocionantes de pilotagem para todas as idades, incluindo 4x4 off road, experiências de inverno e uma experiência de pilotagem especial para menores de 17 anos de idade que desejam adquirir experiência prática antes de começar as suas aulas formais de condução.

Onde ficar: Localizado próximo ao Mercedes Benz World e no circuito Brooklands, o Brooklands Hotel apresenta decoração inspirada em Art Deco e um spa e quartos modernos com vista para o circuito de corridas. O restaurante do hotel oferece pratos italianos e cocktails, e é gratuito para crianças acompanhadas de adultos.

Singapura, Singapura

Ritz-Carlton Millenia Singapore
Ritz-Carlton Millenia Singapore créditos: Booking.com

O Marina Bay Street Circuit é um circuito de rua em torno da Marina Bay, onde decorre o Grande Prémio de Singapura e a primeira corrida de Fórmula 1 a ser realizada à noite. Graças ao seu sistema de iluminação incrível, com quase 1.600 projetores de luz, o local oferece um espetáculo único mesmo para quem não é fã de automobilismo.

Onde ficar: O Ritz-Carlton, Millenia Singapore está localizado no coração de Marina Bay e apresenta quartos espaçosos, luxuosamente decorados e com vista para a Marina Bay e linha do horizonte da cidade.

Nürburg, Alemanha

Nürburgring Race Track
Nürburgring Race Track créditos: Booking.com

Em 2017 celebrou o seu 90º aniversário, o Nürburgring Race Track é um autódromo desafiante, com uma longa história. Os visitantes podem reservar uma experiência para conduzir no circuito com o seu próprio veículo ou ter uma sessão treino com um carro de corrida de verdade. Se pilotar não é a sua prioridade, pode desfrutar de uma volta ao lado de um piloto profissional ou apenas fazer um passeio pelos bastidores do impressionante complexo automobilístico de Nürburgring, para ver como tudo funciona.

Onde ficar: Com vista para o autódromo, o hotel Dorint Am Nürburgring Hocheifel, 4 estrelas, fica na pitoresca zona rural de Hocheifel e oferece quartos alusivos a temas de corridas automobilísticas. O restaurante Fascination do hotel, onde são servidos pratos regionais e mediterrâneos, oferece vistas fantásticas da meta e linha chegada da pista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.